sábado, 12 de setembro de 2009

LANDIM NETO DENUNCIA GOVERNO W. DIAS DE PAGAR 'FOLHAS SECRETAS' COM DINHEIRO DO FUNDEB


O coordenador do Grupo Dever de Classe, ligado ao Sinte-PI (Sindicato dos Trabalhadores em Educação), professor João Paes Landim Neto (foto), fez uma denúncia pública de desvio de dinheiro do Fundeb para pagamento de folhas paralelas em órgãos do Governo do Estado. O grupo pede apuração do Ministério Público e da Polícia Federal para apurar folhas secretas no Governo.

Landim Neto alegou que o dinheiro está sendo desviado da Secretaria de Educação, procedente do Fundeb, para aplicar em outros órgãos. Parte do dinheiro está sendo usada para pagar folhas secretas, principalmente na Secretaria de Administração, para pagar servidores terceirizados, segundo o professor da rede estadual de ensino.

Segundo Landim Neto, a investigação está em curso na PF para apurar as folhas secretas, mas precisa haver uma investigação especifica para identificar o valor do desvio dos recursos do Fundeb que estão financiando estas irregularidades.

"Nós vamos denunciar o caso, mas o Sinte tem que formalizar também a denúncia ao Ministério Público, senão, estarão sendo coniventes. Queremos a apuração do desvio dos recursos que seriam para aplicar na Educação", enfatizou Landim Neto.

(Fonte: Diário do Povo)