quinta-feira, 10 de setembro de 2009

P I M E N T I N H A - POR TOMAZ TEXEIRA -

- WILSÃO MARTINS – Foi a mais forte declaração do vice governador. Wilsão de Aço afirmou que, com ou sem Wellington no Karnak, a sua candidatura não mais retrocederá. Quem fala assim não é gago.

Se o governador sair para ser candidato a senador, já sai sabendo que Wilson é candidato a governador e se pegar a caneta vai atropelar gregos e troianos e com toda obstinação vai tentar viabilizar a sua reeleição.

- CORTANDO PREGO - Os comissionados do PT serão os mais prejudicados se o governador entregar o cargo para se candidatar ao senado. Wellington corre o risco de não ter o apoio do voto petista, a maioria indignada pelo fato dele sair do governo e deixá-los entregues às feras.

- JOSÉ SARNEY – Se o Maranhão recebeu um bilhão a mais do que o Piauí do governo federal, de quem é o mérito? Claro da família Sarney, leia-se senador José Sarney e governadora Roseana e o irmão Zequinha deputado federal. Não adianta queiram ou não os céticos tudo que tem no Maranhão foi feito pela família Sarney e através do cacique José Sarney.

- EXECUTIVA DO PMDB – Corria ontem na rádio calçada, de que os deputados pmdbistas na reunião do partido deixou transparecer que estão mais interessados em indicar um vice do que ter candidato próprio.

Um olheiro disse que os deputados não vão perdoar quem votar fora da sigla sendo filiado ao partido. Pode está chegando a hora do quem com ferro fere com ele será ferido.

- MARCELO CASTRO – O deputado Marcelo Castro não pode mais deixar de ser candidato. Por dois motivos: primeiro, porque ninguém acredita na sua candidatura e ele precisa mostrar que a sua palavra foi empenhada e que vai respeitar o eleitor do PMDB. Segundo, que, se não vingar a sua candidatura vai confirmar aquilo que todo mundo comenta, de que ele não será candidato. Está virando prova de fogo.

-RECADO – Um recado muito sério aos deputados do PMDB que estão tentando manter a credibilidade do partido sem as presenças de Alberto Silva e Mão Santa: “quem brinca com fogo termina se queimando.”

- O PESO DE UM EX-GOVERNADOR – A presença de um ex-governador no comando de um partido, só enaltece e enobrece a estrutura partidária. Daí entendermos que sem Alberto Silva e sem Mão Santa no comando do PMDB o partido tenderá a sucumbir.