segunda-feira, 14 de setembro de 2009

POLÍTICA DO PIAUÍ VIRA UM CIRCO CANDIDATOS SÓ PENSAM NO PODER E NÃO TÊM PROPOSTAS PARA O POVO

Sem jornalismo sério para mostrar que tudo não passa de um circo armado, onde todos só pensam no poder, sem o mínimo de respeito ao povo, quando nada apresentam como solução ou propostas para os nossos problemas, especialmente a falta de emprego, enquanto a politicalha reina solta no Piauí, merecendo uma análise contundente colocando certos candidatos em seus devidos lugares.

Há mais de um ano que não se fala em outra coisa no Piauí a não ser na sucessão estadual, na chamada grande imprensa, jornal e televisão, num desrespeito ao povo, que é obrigado a ver na televisão uma fila de candidatos sem propostas concretas ou ideologia em favor do progresso do estado.

Alguns não largam o osso, ou desculpem, o poder e vivem o drama de querer ser candidato com apoio oficial palaciano, todos aliados do governo que aí está, mas, sem a devida dignidade para ir para a oposição e buscar ser o candidato do povo.

Uns entregam colegas; outros vendem seus partidos; outros só pensam na sua promoção pessoal; deduram ou tentam expulsar colegas de partido; outros não têm coragem de ir para a oposição e tentam a qualquer custo ser candidato oficial; todos não apresentam propostas de coisa nenhuma, numa demonstração de falta de seriedade e de respeito ao povo; outros torcem pela desgraça do colega para ficar com um pedaço do poder; enfim, a política do Piauí virou mesmo um circo, onde os palhaços se revezam na televisão, com linguajar chula, paupérrimo, sem cultura, ou porque não dizer, sem o preparo necessário para a missão de governar.

Sempre bajulados pela grande imprensa que sequer sabe questionar os candidatos, vão enganando o povo para mais uma eleição que poderá botar outro despreparado para dentro do Karnak, continuar infelicitando a juventude piauiense.

Enquanto armam esse circo de espetáculos deprimentes, a juventude continua sem mercado de trabalho, por falta de planejamento sério e de resultados, buscando atrair o capital privado nacional e estrangeiro, para a tão sonhada geração de emprego e renda, num estado de milhares de formandos desempregados, por culpa de uma classe política desprovida de competência para reger os destinos do estado.

Enquanto o povo chora a amargura do desemprego, eles se divertem na televisão, com jornalistas puxa sacos, que sequer sabem interrogar e cobrar com competência que esses políticos tragam a público, propostas concretas de melhoria de vida para a nossa população.

Vergonhosamente eles só pensam no poder e a grande imprensa, viciada e despreparada, sonha apenas com a gorda fatura do final do mês.

O povo precisa acordar, reagir e abrir o olho com esses políticos que só pensam no poder, em detrimento da sorte da humilde gente piauiense. Coitados, como eles são desprezíveis.

(Por Tomaz Texeira)