quinta-feira, 10 de setembro de 2009

SENADOR ALERTA GOVERNO CONTRA O DESPERDÍCIO DO DINHEIRO PÚBLICO


Ao discursar nesta quarta-feira (9), o senador Mão Santa (PMDB-PI) alertou a Presidência da República por ter gasto, apenas com pagamento de pessoal, R$ 952 milhões entre julho de 2008 e julho de 2009, conforme noticiou o jornal Correio Braziliense nesta semana. De acordo com o jornal, os gastos da Presidência foram superiores aos de 11 ministérios.

- A Presidência gasta bem mais do que os ministérios. Está errado, presidente! Está errado! Por isso está faltando para os prefeitinhos o dinheiro do Fundo de Participação dos Municípios. Por isso, os aposentados estão aí sem ganhar o justo - declarou.

Mão Santa aproveitou para apoiar a manifestação de prefeitos do Piauí que, na terça-feira (8), fecharam cerca de 200 prefeituras do estado em protesto contra a diminuição no repasse de verbas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Os prefeitos realizaram uma passeata desde o Palácio de Karnak, sede do governo do Piauí, até a Assembleia Legislativa do estado. Mão Santa participou do protesto.

- Uma passeata, no sol quente, de protesto, sol de Teresina, mais de 40 graus. Mais de 200 prefeitos, do palácio do governo à Assembleia Legislativa. Eu até gostei porque eu perdi uns três quilos. Não preciso de spa. É sol quente - brincou.

Em aparte, o senador Efraim Morais (DEM-PB) elogiou o pronunciamento do colega e ressaltou que os recursos repassados às prefeituras brasileiras pelo governo federal estão menores este ano se comparados com o montante de 2008. De acordo com Efraim, mais de 80% das prefeituras dependem exclusivamente dos repasses do FPM para funcionar.

(Fonte: Ag. Senado)