quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Entrevista na Atrântica FM

Em entrevista concedida na Rádio Atlântica, 92,7mhz, de Parnaíba, aos radialistas Bernardo Silva e Jaime Lins, o Senador Mão Santa, dentre muitas revelações garantiu que Parnaíba perdeu mesmo a Academia de Polícia, pois ali não tem mais nada, nem vestibular e nem nenhum tipo de atividade. E, de fato, os Parnaibanos apesar de contarem com a palavra do Governador de que a Academia não seria desativada, ainda aguardam sua reativação. O senador foi enfático quando classificou repetidas vezes o Governador do PT de mentiroso.


Senador Mão Santa consegue mais de R$ 120 milhões para o Piauí
Levantamento realizado no SIAFI (Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal, evidencia que o senador Mão Santa (PMDB) alocou em emendas individuais e de bancada destinadas para o Estado do Piauí o montante de R$ 122.845.331,00, referente aos anos de 2002 - incluindo restos a pagar - e de 2003 a 2008, mais o destinado no orçamento de 2009.

Os recursos beneficiaram e beneficiarão a maioria dos municípios do estado do Piauí. Alguns já estão com obras já conclusas, a concluir, ou com o dinheiro já empenhado. As liberações envolvem as mais variadas pastas do governo federal. Como Ministérios da Integração, Cidades, Agricultura, Saúde, Turismo, Comunicação, Esporte, Transportes, Cultura, Codevasf FNDE e Funasa, DNIT.
Além dos recursos para o Porto de Luís Correia, o senador também teve preocupação especial com a educação, sobretudo com a Universidade Federal do Piauí
As destinações são para aparelhamento e reforma de hospitais públicos, pavimentação, infraestrutura para desenvolvimento de atividades esportivas, infraestrutura hídrica, atividades culturais, extensão de redes elétricas, estradas, moradia, abastecimento d'água e outras discriminações.