quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

P I M E N T I N H A - Por Tomaz Texeira

- DILMA PERDEU A SUA AUTENTICIDADE – Quem acompanha o jogo aberto, deve lembrar que fomos o primeiro informativo político a dizer que ela seria o melhor nome para suceder o presidente Lula. Só que naquela época, tínhamos outra Dilma não era essa que está hoje totalmente reproduzida e modificada.

A Dilma que acreditávamos que viesse a ser a candidata do PT e que agora já é candidata, passou por uma infeliz produção que modificou totalmente aquele seu tipo, sério, autêntica e com aparência de uma executiva simples, sem muita frescura no cabelo e na face.
A Dilma que apostamos que seria a candidata do PT há mais de três anos, era uma moça simples, que usava óculos, cabelos nos ombros e roupas simples. Falava duro, segura e transmitia confiança. Hoje, está totalmente reformulada. Se alguém pegar as fotos da Dilma quando saiu do Ministério de Minas para o Gabinete Civil, vai ver que não tem mais nada a ver com aquela Dilma.
A nova fachada da ministra Dilma, tirou todo aquele seu carisma, que fazia dela uma mulher autêntica, simples e sem frescura. Ela agora é outra Dilma, talvez transformada por um desses marqueteiros, que se acham dono de candidato. A ministra já não é mais a mesma daí o seu fracasso nas pesquisas. Não vai ganhar a eleição. Anotem!
- WELLINGTON E LULA – Qual mesmo a diferença entre Lula e Wellington Dias, em termos de sucessão. Lula lançou a sua candidata, definiu a sua preferência e soube usar a autoridade de presidente para enquadrar até o PMDB, maior partido de sua base política. Wellington estupidamente alimentou quatro candidaturas e agora parece cego em tiroteio, sem saber como manter a sua base unida em torno do candidato do seu partido. Vai afundar, pois o quadro político mostra que não fará o seu sucessor e se sair para ser senador acabará com todo o seu partido. Anotem!
- INSATISFAÇÃO NA BASE – já é visível a insatisfação do vice-governador Wilson Martins, do senador João Vicente e de seguimentos do PMDB embora o deputado Marcelo Castro, naquela de que quem quer pegar a galinha não diz xô. Mas, com certeza também não está satisfeito. A grande imprensa não diz, mas a base já está trincada e vai rachar e vai ser caco pra todo lado. Anotem!
- PT VAI DESGASTAR O MÁXIMO JVC – De repente arranjaram uma rejeição para o senador João Vicente. Baixam o seu Ibope e levantam o do candidato Antônio José, que milagrosamente cresceu 3 pontos na última pesquisa. Isso está cheirando a coisa de traira. Anotem de novo, na próxima pesquisa, JVC vai cair mais e o candidato do PT vai subir mais. Quando chegar abril, anotem de novo, JVC estará a trás do candidato do PT aí será exigido o cumprimento da palavra do governador e cobrar da base aliada apoio de todos ao novo líder das pesquisas. Uma jogada macabra e desleal. Acorda JVC!!!
- IMPRENSA PRECISA ASSUMIR ESSA VERDADE – A grande imprensa precisa dizer que se o governador sair, ele estará desgraçando a história do PT. O seu partido está tentando se consolidar como o partido que detém o poder e que pode continuar no poder. Sem o governador no Karnak, a história do PT se resumirá ao indiozinho Wellington Dias e nada mais. Aliás, nunca mais!!!

- A REJEIÇAO DE JOÃO VICENTE – Qual a razão mesmo da rejeição maior entre os candidatos do senador João Vicente? Por que é rico, ou por causa da sua fria atuação no Senado pouco discursando e defendendo o desenvolvimento do Piau
- UNIVERSIDADE DO DELTA – O povo da Parnaíba não sabia do boicote feito pelos deputados Atila Lyra e Antônio José Medeiros contra a aprovação do projeto do senador Mão Santa de criação da Universidade do Delta, apresentando propositadamente um projeto pararelo considerado apensado, só para botar catinga na grande e feliz idéia do senador Mão Santa. Mas não tem jeito, o projeto já foi aprovado pelo senado e tem a autoria legitima do senador Mão Santa.

- A DIFERENÇA DO PIAUÍ EM RELAÇAO AO CEARÁ – Se fosse, no Ceará, os parlamentares cearenses já teriam dado as mãos e juntos lutariam pela universidade fosse para onde fosse. Aqui no Piauí, esse estilo provinciano de alguns políticos nossos, infelizmente, ainda prejudica o desenvolvimento do estado. Isto é uma vergonha.
- LULA E O MARANHAO – Se os adversários do governador Wellington Dias, quiserem faturar os tubos em cima do desprestigio dele perante ao presidente Lula, é só comparar o que ele já deu para a governadora do Maranhão em menos de um ano de governo e comparar com o que ele mandou para o Piauí, nos sete anos de governo do seu indiozinho. Vai ser um escândalo e uma vergonha para o governador do Piauí. De cara a governadora Roseana está implantando no Maranhão uma Refinaria de Petróleo. É mole! Só a refinaria vale 100 vezes mais por tudo que ele mandou para o Piauí até hoje.
- WELLINGTON NÃO VAI DEIXAR NENHUM PROJETO ESTRUTURANTE – Já está mais do que claro e lógico que o governador Wellington Dias não deixará nenhum projeto estruturante. Quem viu a relação de obras anunciadas pela assessoria do governador e que ele deseja inaugurar até março, observou que não passam de pequenos trechos de estrada, algumas reformas, mas, nada que simbolize grandeza e desenvolvimento. Que pena!

- ATÉ PARECE TUDO COMBINADO – Está parecendo que a ordem do Karnak, é a grande imprensa preencher todos os horários especialmente da televisão, falando de sucessão, o que será melhor do que discutir as obras de seu governo, o que seria um grande desgaste para ele e o seu partido, pois elas não existem.