sábado, 23 de janeiro de 2010

Só propaganda: Até Lula acha W. Dias um 'cara de pau'


A coluna do jornalista Ilimar Franco, um dos mais respeitados do jornal O GLOBO, relata na sua coluna, publicada no jornal impresso, que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva reclamou, durante reunião com seus ministros, da atuação do governador Wellington Dias, no tocante à apropriação de obras no governo federal pelas administração estadual, onde o governador do Piauí dar a entender que as poucas obras realizadas no estado são de sua autoria e não de Lula. O título da nota do colunista do jornal O Globo é :“Lula reclama de Wellington Dias”.
Começa assim: “O presidente Lula cobrou ontem de seus ministros que divulguem suas realizações e reclamou da apropriação de obras do governo federal pelas administrações estaduais. Citou como exemplo justo um petista, o governador Wellington Dias (PI)”.
e por aí vai a nota: “O presidente contou que foi ao estado e o governador disse que ia lhe mostrar um filme com as realizações do governo. “Rodava, rodava e não tinha nada do governo federal. Aí eu disse: ‘Pô, Wellington, cadê o governo federal?’”.
Finalizando o artigo: “Envergonhado, o governador teria tentado consertar: 'Meu assessor me deu o filme errado. Não é esse não”' disse Lula, para gargalhada geral dos seus ministros”.