segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

TURISMO, ZPE, UNIVERSIDADE DO DELTA, PORTO E USINAS EÓLICAS, OBRAS QUE O GOVERNO DO PT NÃO REALIZOU E FRUSTROU O POVO DE PARNAÍBA

VERGONHA: A região litorânea do Piauí não anda nada satisfeita com o governo do senhor Wellington Dias. Sem prestígio com o presidente Lula, o jovem e despreparado governador do Piauí, não teve a devida competência, para buscar recursos e com o apoio do presidente, implantar as obras estruturantes que muito contribuiriam para o desenvolvimento de toda a região.

Wellington Dias vacilou e não implantou o turismo propriamente dito, não temos organização turística sequer para atender ao turista doméstico, que viveu durante o final do ano, os piores dias de litoral, com a falta de luz, água e até alimento nos restaurantes praianos. A nossa estrutura hoteleira ainda não corresponde às nossas reais necessidades.

A ZPE, que há muito está liberada para ser implantada o governador sequer, cuidou do projeto de instalação, num desperdício imperdoável, afinal, seria e será quando implantada, o maior pólo gerador de emprego para a juventude da região litorânea.
O Porto tão anunciado pelo próprio governador, já não mais terá tempo de ser concretizado neste período de governo. O sonho secular do povão do litoral ficará para o próximo governo, que só Deus sabe de qual partido será. Um fracasso vergonhoso que reflete a mediocridade e incompetência do nosso pequeno governador.
A Universidade do Delta por ser um projeto do senador Mão Santa, o governador e o seu candidato a governador Antônio José Medeiros, botaram uma pedra em cima, auxiliados pelo deputado Atila Lira, deixando de transformar a Parnaíba, num dos pólos mais importantes de educação e cultura do nordeste.
Os projetos de usinas eólicas, que estavam à espera de aprovação entre as prioridades a serem definidas pelo BNDES, por falta de apoio e de prestigio do governador, o Piauí ficou de fora, embora o parnaibano assistisse o triunfo de outros estados nordestinos. Uma vergonha. O governador não tem força pra nada ou coisa nenhuma.
Tudo isso sem se falar na recuperação da ferrovia de Luiz Correia a Teresina, prometida ao ex-governador Alberto Silva, em troca do apoio à candidatura de reeleição de Wellington Dias, que não passou de mais uma de suas promessas feita ao grande e inesquecível Alberto Silva e que o governador vergonhosamente não as cumpriu. Inclusive aquela do TCE um pacto que vergonhosamente não foi cumprido mostrando a fraqueza do nosso governante.
E agora governador, sem turismo, sem porto, sem ZPE, sem Universidade do Delta, sem usinas eólicas e sem a ferrovia, o que o senhor acha que o povo do litoral acha mesmo do seu governo? É fácil responder governador, uma palhaçada sem precedentes contra os piauienses do litoral, feridos e magoados, por tantas promessas em vão que resultaram em mais um festival de mentiras de Vossa Excelência
(Por Tomaz Texeira)