domingo, 7 de fevereiro de 2010

Lançamento: Nova Yamaha AT115 Crypton 2010

A Yamaha AT115 Crypton está de volta. Indisponível na linha desde 2005 com a chegada do scooter AT115 Neo, a CUB - sigla que significa Category Upper Basic, ou categoria básica superior, veículo que está um nível superior aos ciclomotores, volta a ser oferecido ao público brasileiro.

A maior novidade da Yamaha Crypton, em relação a versão que era vendida até o inicio de 2005, está no motor de 113,7 cc de cilindrada, a mesmo do motor do scooter Neo. Esse motor, com cilindro e pistão em alumínio, é maior e mais potente que o motor anterior, que tinha cilindrada de apenas 101,8 cc.

Muitas são as inovações da nova Yamaha Crypton, a começar pelo novo quadro tubular de aço de alta tensão tipo underbone, pelos conjuntos óticos dianteiro e traseiro, reestilizados, pelo novo mostrador do velocímetro de acionamento mecânico no painel de instrumentos e novos e freios e suspensões - Kayaba dianteira de 100 mm de curso.


Entre as principais vantagens da Yamaha Crypton estão a facilidade de pilotagem e a praticidade para o uso diário, o preço acessível, tanto de aquisição como de manutenção, e a economia de combustível. O público alvo do Crypton são jovens urbanos de ambos os sexos que buscam um veículo utilitário para substituir o transporte público, às vezes precário em grandes cidades, mas existe uma demanda também em zonas rurais e pequenas cidades cujo tráfego é mais tranquilo. Na maioria dos casos esses jovens estão comprando seu primeiro veículo de duas rodas.


A nova Crypton chega a Rede de Concessionárias Yamaha no final do mês de março.
Fonte: Sala de Imprensa Yamaha