terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

NAZARENO RODA BAIANA E MANDA W. DIAS DEIXAR DE LENGA-LENGA APOIAR PARTIDO E DESCLASSIFICA SENADOR JOÃO VICENTE

Não gosto de falar nessa sucessão do governador Wellington Dias. Um tema diário em todos os noticiários televisivos em nosso estado. Uma discussão tão estéril que até hoje os chamados analistas políticos não conseguem chegar a um denominador comum. Ou seja, não sabem para onde vai parar mesmo o Titanic do governador Wellington Dias. O deputado Nazareno foi curto e grosso mandou seu governador deixar de lenga-lenga, apoiar abertamente Antônio José Medeiros e desdenhou da figura do senador João Vicente, convidando-o para ser cabo eleitoral do professor Medeiros.
A coisa mais inteligente desses analistas saiu mesmo do deputado Antônio Felix, de Campo Maior, que disse ter o governador noivado com quatro moças e ter marcada a mesma data para o casamento e na mesma igreja.
Faltou Antônio Félix dizer, que do lado de fora da igreja, tem um solteirão cobiçado pelo povo, esperando a bagaceira, e o desejo de vingança das três noivas que serão traídas e enganadas, formando um concubinato triplo, dando uma de gostosão e buscando consolidar a sua eleição.
Fico com pena quando vejo o deputado Nazareno falando do sucesso do governo Lula e tentando incluir o governo do PT do Piauí. Mais pena faz os seus entrevistadores, que não questionam a falta de grandes obras estruturantes no Piauí e a falta de prestígio dos petistas do nosso Estado, junto ao governo do Presidente Lula.
Enquanto no Piauí nada acontece em termos de grandeza e desenvolvimento, bem aqui do lado, no vizinho estado do Ceará, o companheiro Lula, colega de campanha e de sigla de Wellington e Nazareno, libera 400 milhões de reais para uma pequena reforma no Porto de Pecém, construído pelo Presidente FHC em apoio a Tasso Jereissati. Do outro lado do Rio Parnaíba, o companheiro Presidente, manda para a governadora Roseana Sarney que tem menos de um ano no poder, uma refinaria de petróleo, com investimentos definidos de 40 bilhões de reais e já em construção. Nenhum jornalista, apresentador, escriba ou foca de TV, tem a coragem de perguntar ao governador e aos seus deputados, por que Ceará e Maranhão recebem grandes empreendimentos com somas vultosas de recursos e o Piauí, apenas pequenas esmolas ou migalhas?
Essa realidade dói. E agora perguntamos: o povo deve continuar com o PT no Governo sem prestígio e competência para atrair grandes investimentos para projetos estruturantes?
Os nossos jornalistas precisam dizer que o PT do Piauí fracassou, pois, nada se justifica, ser do mesmo partido do Presidente Lula e fracassadamente nada conseguir em termos de grandes obras para o nosso estado.
Wellington vai terminar o seu governo sem nada que marque com grandeza a sua passagem pelo Palácio de Karnak, numa prova de que em oito anos de governo o Presidente Lula não confiou e nem acreditou no PT do Piauí, mandando apenas merrecas do tamanho da dimensão dos petistas do Estado. Um quadro deprimente, vergonhoso e sem respostas para os petistas do Piauí.
Por Tomaz Texeira