quarta-feira, 3 de março de 2010

Articulador político de José Serra diz que Mão Santa é seu vice preferido

Durante o encontro ocorrido na manhã desta quarta-feira (3) entre o governador de São Paulo José Serra (PSDB) e o senador Mão Santa (PSC), no Senado Federal, um dos articuladores políticos da campanha do tucano ao governo de São Paulo e um dos responsáveis pelo trabalho de costura nos bastidores políticos do Brasil em prol da candidatura de Serra à presidência da República, o deputado federal Arnaldo Madeira (PSDB-SP) cumprimentou o senador piauiense com a frase 'meu vice preferido".
A fala ocorreu quando do abraço de José Serra em Mão Santa - registrado na foto abaixo. O parlamentar ocupante do gabinete 330 da Câmara Federal, referia-se à preferência de muitos tucanos, entre eles, os senadores do PSDB, de que Mão Santa representa a cara do povo brasileiro e é a maior liderança popular do nordeste do país. Para se ter uma idéia, nos redutos dos parlamentares tucanos, pesquisas apontam que Mão Santa representa um ótimo nome para integrar uma chapa majoritária do PSDB rumo ao Palácio do Planalto.
O senador Mão Santa foi convidado pelo presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra e demais lideranças tucanas no Congresso Nacional para receberem junto José Serra e o governador de Minas Gerais, Aécio Neves, que participariam da sessão solene do Congresso para celebrar o centenário do nascimento de Tancredo Neves, que ocorreu no parlamento brasileiro.