sábado, 6 de março de 2010

Comercial com John Lennon causa polêmica

Um novo comercial da Citroen que está sendo transmitido na televisão britânica inclui imagens antigas de John Lennon e agora fãs dos Beatles estão se perguntando se Yoko Ono tomou a decisão certa quando permitiu que a montadora francesa usasse a imagem de seu marido morto.


No comercial --que promove o novo modelo DS-3 "anti retrô" da Citroen-- Lennon é visto criticando pessoas que revisitam o passado em seu trabalho atual.
"Depois que uma coisa foi feita, ela foi feita, então por que essa nostalgia toda --quero dizer pelos anos 1960 e 1970, sabe, buscando inspiração no passado, copiando o passado --de que maneira isso é rock'n'roll?", diz Lennon. "Crie alguma coisa própria. Comece alguma coisa nova, sabe como? Viva sua vida agora. Sabe o que eu quero dizer?"


Em resposta à polêmica, Sean Lennon, filho de John Lennon e Yoko Ono, foi a sua página no Twitter e explicou o raciocínio que motivou a decisão de sua mãe.
"Ela não fez isso pelo dinheiro", disse Sean Lennon. "Teve a ver com a esperança de manter meu pai vivo na consciência pública. Não há mais LPs novos, então o comercial de TV é exposição dele junto aos jovens". "Tendo acabado de ver o comercial, entendo por que as pessoas estão furiosas", acrescentou. "Mas [nossa] intenção não foi financeira, foi simplesmente querer que ele continue aí fora no mundo."
Quando uma das pessoas que acompanham Sean Lennon no Twitter argumentou que o público ainda tem plena consciência de quem são os Beatles, ele respondeu: "Você não acreditaria quantos jovens me perguntam quem foram os Beatles."
Fonte: Ilustrada da Folha