terça-feira, 9 de março de 2010

Romário é multado após se recusar a fazer teste do bafômetro no Rio

O ex-jogador de futebol Romário foi multado na madrugada de segunda-feira (7) após se recusar a fazer o teste do bafômetro em uma blitz realizada na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio.
Segundo informações da Secretaria de Estado do Governo do Rio, Romário foi parado quando trafegava na avenida Armando Lombardi, mas se recusou a realizar o teste. Por conta disso, foi multado em R$ 957,70, além de receber sete pontos na carteira de habilitação.

Ainda de acordo com o órgão, o carro do ex-jogador não precisou ser recolhido, uma vez que ele chamou outra pessoa para levar o veículo. A secretaria ainda acrescentou que essa pessoa chamada por Romário passou pelo teste do bafômetro. O nome da pessoa não foi informado.

De acordo com o subsecretário da Secretaria de Estado de Governo do Rio, Carlos Alberto Lopes, o motorista que se recusa a fazer o teste do bafômetro é obrigado a pagar multa de R$ 957,70, tem a habilitação apreendida e perde sete pontos na carteira, além de ter o veículo rebocado se não tiver quem faça o teste por ele e leve o carro.
"Isso tudo de acordo com o parágrafo terceiro do artigo 277, que remete ao artigo 165. A presunção da lei é que quem se recusa a fazer o teste consumiu bebida alcoolica", disse Lopes.
A reportagem da FOLHA ONLINE tentou entrar em contato com o advogado do jogador, mas ele não havia retornado até as 11h30 desta terça.