sexta-feira, 5 de março de 2010

SENAI-PI promove curso para indústria do caju

Os interessados devem procurar o Centro Comunitário de Aprendizagem Joaz Souza (CCA), unidade do SENAI-PI, localizada na Rua Ceará na cidade de Parnaíba, no litoral piauiense.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Piauí – SENAI-PI, está com as inscrições abertas para o curso de Auxiliar de Produção para Indústria do Caju. Os interessados devem procurar o Centro Comunitário de Aprendizagem Joaz Souza (CCA), unidade do SENAI-PI, localizada na Rua Ceará na cidade de Parnaíba, no litoral piauiense.

De acordo com o coordenador do Centro de Tecnologia em Alimentos do SENAI-PI, engenheiro agrônomo Paulo Sérgio de Sales Pires, o curso tem previsão para iniciar no dia 15 de março, e estão sendo oferecidas duas turmas de 15 alunos para os turnos manhã e tarde. Segundo ele, a carga horária é de 160 horas/aulas, com disciplinas do modulo básico e especifico. Podem participar trabalhadores de empresas e da comunidade em a geral.
“Além do aspecto econômico, os produtos e derivados do caju apresentam elevada importância alimentar”, disse o presidente da FIEPI, Antônio José de Moraes Souza, acrescentando que. a agroindústria do caju no nordeste do Brasil ocupa lugar de destaque no contexto econômico e social brasileiro.
Segundo ele, este setor tem ampla capacidade de geração de emprego no campo e na atividade agroindustrial, sendo a mesma de elevada importância econômica, por sua participação na cadeia produtiva e pelas ligações que mantêm com os demais segmentos da economia.
Fonte: Terra Sua Lan House