sábado, 22 de maio de 2010

Nordeste Aviação Regional - Noar: mais uma esperança para o turismo parnaibano

Finalmente o desértico e folclórico aeroporto internacional de Parnaíba, que faz parte do anedotário nacional da Infraero, vai deixar de receber apenas aterrissagens de teco-tecos e urubus.
Segundo matéria do jornal Diário de Pernambuco, em junho (tomara!) deste ano, aleluia!, os primeiros voos da empresa aérea Nordeste Aviação Regional, Noar, devem desembarcar naquele conhecido e pouco movimentado espaço aeroviário, considerado a "salvação" do turismo litorâneo piauiense.

As aeronaves tchecas Let 410 UVP, com capacidade para 19 passageiros, farão voos regulares interligando importantes cidades regionais nordestinas que não são atendidos pela aviação doméstica nacional, como Parnaíba e Sobral, no vizinho estado do Ceará.

Este comunicador e blogueiro torce para que a Noar faça um pouso tranquilo e duradouro em nossa cidade, e espera, sinceramente, que a empresa não sofra do mesmo mal que fez a Ocean Air, que esteve operando em Parnaíba em 2004, e a Litorânea, que também usava Let 410 em 2007, deixarem de atuar aqui.

Agora, por favor, não coloquem banda de música e outras "alegorias" na chegada da Noar no nosso aeroporto, como fizeram no desembarque dos voos charters italianos em 2006 e 2007. Até hoje, meus caros leitores, eu ouço piadas de jornalistas de outras cidades sobre aquela presepada, o melhor termo que encontrei para definir o que fizeram lá naquela fatídica sexta-feira, 26 de dezembro de 2006.

Os passageiros da Air Italy pensavam que tinham desembarcado em uma tribo de índios na Amazônia. Era zuada e batuque para todo lado, um verdadeiro carnaval fora de época. Foi deprimente! Espero que dessa vez eles não cometam mais aquela gafe monumental, que denuncia a forma amadora como nossos gestores públicos tratam o turismo no litoral piauiense.


Fonte:RIBAMAR ARAGÃO  http:www.ribamararagao.blogspot.com