quarta-feira, 26 de maio de 2010

P I M E N T I N H A - Por Tomaz Texeira

- OMISSÃO VERGONHOSA – Se o TCE e o Ministério Público, atenderem ao oficio do deputado Luciano Nunes Filho ( PSDB) que pede o número da placa e do Renavam desses veículos contratados pelo governo e pelas prefeituras de União e Esperantina, com certeza vai quebrar dentro. Há quem diga que a maioria são carros fictícios e que não passa de um esquema para lavagem de dinheiro. Isto é grave e merece uma resposta à sociedade.

- UM ESQUEMA PESADO E VICIADO – Esse esquema de aluguéis de carros no governo do estado e em prefeituras do PT no interior, mostra um esquema viciado com um volume muito alto de recursos o que caracteriza a má fé e o vicio nesse tipo de procedimento de desvio de dinheiro público de suas reais finalidades.
- BRIGA DE CACHORRO E GATO – O PMDB está pagando na mesma moeda a traição ao senador Mão Santa quando foi candidato a governador e seus companheiros se debandaram para o palanque do PT. Agora o PT veta o nome de Temístocles Filho e logo na voz do ex-governador Wellington Dias. Agora o PMDB veta o nome de Antônio José para o senado o que caracteriza uma briga de cachorro e gato entre os dois partidos.
- QUEM VAI FECHAR PRIMEIRO? – Os três candidatos a governador não conseguem definir suas chapas. Wilson Martins falta definir um candidato a senador depois do PMDB vetar Antônio José; Silvio Mendes ainda procura a definição do seu vice e o senador João Vicente falta escolher seu vice e os dois candidatos a senador. Tá dificil.
- WILSON JOGA DURO – O governador Wilson Martins, usa abertamente a força do seu governo para cooptar adversários. A posse de Chico Filho, na secretaria de defesa civil, foi um golpe na candidatura de Silvio Mendes. Chico e os irmãos estavam com um pé na candidatura do tucano. Wilsão soube usar a caneta.
- A FORÇA DE MÃO SANTA – O senador Mão Santa tem se revelado no mais popular candidato na chapa de Silvio Mendes nas caminhadas pelo interior. Mão Santa é o mais procurado pelo povo e por quem o povo faz mais festa, abraça e tira foto. O senador do PSC é o político mais popular e que melhor sabe se comunicar com o povo. Está muito bem.
- QUESTÃO FECHADA – A campanha aberta do PT contra os dois senadores Heráclito e Mão Santa, está revelando uma questão fechada do PT que abertamente promete derrotar os dois senadores. Só que o tiro pode sair pela culatra. O povo não gosta de arrogância e prepotência. Os petistas falam como se fossem donos do voto do povo, esquecendo que, para esse tipo de campanha tem que primeiro combinar com o povo. Esqueceram e o povo está reagindo. Wellington abra o olho. Ele cai a cada pesquisa.