sábado, 26 de junho de 2010

Contra Burguês, vote 16

O PSTU oficializou a candidatura do sindicalista paulista José Maria de Almeida à Presidência da República.

Aos 52 anos, Zé Maria, como é conhecido, vai a seu terceiro pleito presidencial. Os outros dois foram em 1998 e 2002. Dessas campanhas, traz o slogan que levará adiante em 2010: o antigo "contra burguês, vote 16" agora virou "contra burguês, operário e socialista dessa vez".
Zé Maria começou sua militância aos 20 anos, quando trabalhava como metalúrgico.
Em 1980, diz o site, Zé Maria foi preso com Lula e outros 10 dirigentes sindicalistas.
Expulso do PT em 1992, por liderar a campanha "Fora Collor", à qual a direção do PT, à época, era contrária, o sindicalista fundaria, em 1994, o PSTU.
No Piauí, o professor Geraldo Carvalho foi oficializado como candidato ao governo estadual e fará frente como um bloco totalmente de esquerda e socialista. Terá como aliados os seguintes partidos: PSOL e PCB.
Na oportunidade ele discursou e falou do plano de esquerda que os três partidos têm para tentar vecer a eleição no Piauí.
Um cartaz durante a convenção chamou a atenção. Dizia: "Silvio Mendes-PSDB, Wilson Martins-PSB, João Vicente Claudino-PTB (pré-candidatos a governador) e Wellington Dias-PT (pré-candidato a senador) são candidatos dos patrões. Por um governo socialista dos trabalhadores". Geraldo Carvalho confirmou que a candidatura de vice deve ser para o PCB e uma das candidaturas para o Senado para o PSOL.
Fonte: Folha Online e Portal 180graus