domingo, 6 de junho de 2010

Deu no Zozimo...

Dívida

A imprensa se diverte com as bobagens que o presidente Lula fala e faz vistas grossas para as coisas graves que ele pratica. Uma: seu governo vai deixar uma dívida histórica de R$ 2,2 trilhões para o sucessor (ou sucessora).
Não é nada, não é nada, representa 64,6% do PIB (Produto Interno Bruto).
Academia

A Academia de Letras, História e Ecologia de Pastos Bons lançou no final de semana um livro de poesias da acadêmica Dolores Coelho e Costa (Memórias de uma família) e mais uma edição do jornal Pastos Bons (24ª).
Também foi divulgado o resultado do concurso literário para jovens estudantes, promovido pela Academia, presidida pelo jurista Celso Barros.
Segurança
Em seus três anos e 15 dias de mandato, o governador Freitas Neto colocou 3 mil homens na Polícia Militar.
Quando saiu, em março de 1994, a PM possuía um contingente de 7.400 policiais.
O Piauí tinha, então, uma população de 2 milhões e 700 mil habitantes.
Encolheu
Em seus dois mandatos, o governador Wellington Dias contratou perto de 1.000 novos policiais militares.
Embora a população piauiense seja hoje de 3 milhões 145 mil habitantes e a violência tenha aumentado muito nos últimos 15 anos, a PM não conta com 6 mil policiais, quando deveria ter pelo menos 9 mil.
E ainda propagam que a segurança vai bem.
Vaia

Do vereador tucano Firmino Filho, e4m seu twitter, depois de passar por Pedro II, onde soube que o governador Wilson Martins foi vaiado na abertura do Festival de Inverno:
- Ele (o governador) desrespeitou uma regra básica em campanha: nunca interrompa um jogo de futebol, ou uma festa, para fazer política. Nunca.