quarta-feira, 23 de junho de 2010

Do Jornalista Pedro Alcântara...

Picos: Caso da policlínica vira cpi na alepi

O rumoroso escândalo da Policlínica de Picos, aquela em que o governo do estado injetava 50 mil reais por mês não se sabe para quê, vai virar uma CPI na Assembléia Legislativa do Estado. O deputado Marden Menezes(PSDB), está colhendo assinaturas para instalar a Comissão. O fato determinante, segundo ela, é o repasse mensal de 50 mil reais para um órgão que, além de não funcionar, mantinha uma folha fantasma de servidores pagos pelo estado e uma frota de carros alugados, sem que nada existisse no prédio além das paredes. Para instalara CPI, o deputado precisa de 10 assinaturas. Ele já tem certas as da oposição em número de nove. Falta só uma pata fechar a lista conforme o regimento da casa. O caso da Policlínica de Picos veio a tona quando o ex-secretário de e Governo Kleber Eulálio(PMDB), denunciou a existência de um convênio entre o governo estadual e uma ONG Alemã que recebia todo mês 50 mil reais para uma instituição que nada fazia. Agora, os deputados querem passar tudo isso a limpo.
Vai assinar

Integrante da bancada do governo, o deputado Robert Rios(PC do B) já se prontificou. Será um dos primeiros a assinar a CPI da Policlínica de Picos. "Eu vou assinar porque sou Delegado de Policia e passei metade da minha vida investigando crimes e denúncias. Não seria agora que deixaria de fazê-lo", disse Robert na TV Antena. 10.
Barrado no baile

Bem que o PMDB tentou, mas o senador Mão Santa(PSC), não deixou sua Adalgisa ser candidata a deputada federal pela sigla. Adalgisa Moraes Souza é a mulher e 1ª suplente do senador. Ele saiu do partido, mas ela ficou. Agora, o partido está em dificuldades para fechar a chapa proporcional. No caso aí, o PMDB foi barrado no baile pelo ex-filiado.
Endividado

O DETRAN do Piauí está atolado em dívidas. Só deve a duas pessoas: Deus e o mundo. As dívidas são tantas que estão inviabilizando as atividades do órgão. Os credores ameaçam levar o Detran à Justiça. Há quem fale até em pedido de falência.
No caso de falência é preciso ver lei específica, por se tratar de órgão público.