sexta-feira, 11 de junho de 2010

'Escapou fedendo': Revestimento do 10° andar de prédio cai ao lado de morador

Parte do revestimento do décimo andar do prédio chegou a cair e quase atingiu um morador que saia para o trabalho. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado para realizar uma vistoria no prédio.

A frente do Ville Marseille foi interditada. A área, é a única disponível para o lazer de crianças que moram no local. Segundo Capitão Rivelino, Comandante do Corpo de Bombeiros em Parnaíba, a estrutura não oferece qualquer segurança aos moradores. Saídas de emergência bloqueadas, sem iluminação e sinalização, extintores vencidos e infiltrações. "Não corre o risco de desabar, entretanto, o revestimento precisa ser reparado imediatamente, antes que aconteça uma tragédia. Nós autuamos o prédio, vamos aguardar as providências. Caso não sejam tomadas, aí sim, faz-se a interdição total do prédio", afirmou Cap. Rivelino.
Antônio Prado, sócio do morador que quase foi atingido por pedaços de cerâmica, disse que foi uma sorte seu amigo suiço não ter sido atingido e que espera que agora sejam tomadas medidas que resolvam o problema. "Vamos acionar CREA, Prefeitura e todos os órgãos possíveis para pressionar os responsáveis por esse prédio, antes que algo pior ocorra", ressaltou o empresário.
O jornalismo do Proparnaiba.com, não conseguiu conversar com responsáveis pelo prédio, obtendo apenas a informação, de que a estrutura pretence a empresários teresinenses, residentes na capital, com quem os moradores vão procurar entendimento.
Por Samuel Aguiar