quarta-feira, 30 de junho de 2010

Aniversário de nascimento de John Lennon será lembrado com discos remasterizados

Os discos solo de John Lennon foram digitalmente remasterizados para comemorar a data em que o 'vocalista dos Beatles completaria 70 anos, informou hoje a EMI.

Entre os discos relançados estarão "Imagine" (1971), "Rock 'n' Roll" (1975) e o álbum ganhador de um Grammy "Double Fantasy", o último que lançou antes de ser assassinado em 1980, que foi remasterizado para eliminar algumas instrumentalizações.
Engenheiros da EMI e a viúva de John, Yoko Ono, foram os encarregados de remasterizar os oito álbuns que lançou durante sua carreira solo.
Alguns singles que não foram incluídos nesses discos também serão lançados com o título "John Lennon Signature Box".

Yoko afirmou que em um ano "tão especial" espera que o relançamento dos trabalhos de John "permita que sua música chegue a um novo público".
"Espero que a remasterização destas 121 músicas faça com que aqueles que já conheciam o trabalho de John encontrem nova inspiração em seu incrível talento como compositor, músico e cantor e em seu poder como cronista da condição humana", afirmou.
Para Yoko, as músicas de John, que no dia 9 de outubro completaria 70 anos, têm hoje a mesma "relevância" de quando foram compostas.