sexta-feira, 11 de junho de 2010

Jornalista Bernardo Silva faz comentários e questionamentos...

Ando "doidim" com esse povo da política falando em realizar e/ou inaugurar obras sem cumprir com as datas anunciadas. Anunciam também a vinda de milhões e milhões de recursos para o Piauí e o Estado está aí, numa pindaíba jamais vista. Devendo apenas a duas pessoas: Deus e o mundo.

Em 7 anos e 3 meses de governo Wellington Dias (só para citar um exemplo), quantas não foram as vezes que falaram as datas e que marcaram a conclusão das obras do Porto de Luís Correia? Que se confiasse no governo do "cumpanhêro" Lula que tudo iria dar certo. Nadica de nada...
Por que as coisas na administração pública demoram tanto a acontecer? E, sabendo disso, por que os gestores estipulam datas, prazos, que nunca são cumpridos?
Puxando a brasa pra nossa sardinha, aqui em Parnaíba o prefeito José Hamilton, em dezembro do ano passado, disse-me em entrevista que no final de janeiro, "mais tardar" em fevereiro, estaria sendo publicado o edital de licitação para a construção do matadouro público de Parnaíba. E que até setembro, quando dos festejos da nossa Padroeira todo o piso da praça da Graça estaria "nos trinques", totalmente recuperado, por se tratar de uma promessa feita ao bispo Dom Alfredo! Faltam apenas dois meses e meio para setembro chegar e nem edital do matadouro ou sinal de que o bispo verá o piso da praça recuperado. E tem dinheiro guardado, há tempos, para o matadouro!
A VILA OLÍMPICA
Estão dizendo agora que em 120 dias vão elaborar o projeto básico para a construção do estádio Olímpico de Parnaíba, pelo qual a Fundação dos Esportes do Estado do Piauí vai pagar (apenas pelo projeto), mais de um milhão de 400 mil reais. Tá caro não?!!!
A empresa que vai levar a dinheirama, caso entregue o projeto, é a Setepla Tecnometal Engenharia LTDA, contratada pela Fundação.
Diz a imprensa que já existem para a obra 15 milhões liberados, pelo Ministério dos Esportes, dos 26 milhões da emenda parlamentar do deputado federal comunista Osmar Junior. Recursos do PAC 2.
Cá pra nós, como o PAC 1 está com as obras atrasadas, algumas sob suspeição do tribunal de Contas da União, contar com recursos do PAC 2 me parece qualquer coisa como contar o ovo no fiofó da galinha. Né não?
Ah, pra não esquecer: Tens ouvido falar se Parnaíba ainda sonha em ser sub-sede da Copa do Mundo em 2014?!