sexta-feira, 4 de junho de 2010

Mão Santa anuncia que apoiará José Serra e Silvio Mendes, pois são os melhores para o Piauí e Brasil e que herdará votos de Firmino

Senador diz que vai se manter coerente e permanecer na oposição para derrotar W. Dias e Antonio Medeiros
O senador Mão Santa (PSC) negou , em entrevista ao Jornal do Piauí, que haja possibilidade de integrar a chapa do senador João Vicente Claudino (PTB) ao governo, numa tentativa de reeleição ao Senado. Ele reafirmou que segue as determinações nacionais do seu partido que apoiará José Serra (PSDB) e não Dilma Rousseff (PT), como decidiu fazer o PTB.
"Eu sou agradecido a ele [JVC], tenho uma convivência com ele. Mas, a minha biografia tem sempre coerência. Por isso eu sou a cara do Piauí. Há 5 anos eu já dizia que era oposição. JVC está ligado ao comando central (Dilma). Eu tive que sair porque meu partido foi cortado. Nacionalmente o PSC apóia o Serra. como é que aqui no Piauí eu não vou seguir? Fazemos oposição como Rui Barbosa. Hoje eu não sou só. A tendência é obedecer o diretório nacional. Seria um desrespeito e desconsideração pelo partido que eu lidero", declarou.

Ao comentar o resultado da pesquisa do instituto Exata ao Senado, Mão Santa interrompeu o apresentador Amadeu Campos para dizer que os votos de Firmino Filho (PSDB) serão dele, já que o ex-vereador já declarou que será candidato a deputado estadual.
"Firmino não é candidato mas os votos dele são meus. O essencial é invisível aos olhos. No momento mais difícil da minha vida, quando me tomaram o governo, ele foi solidário comigo. O resto não", disse. "Eu subi. O Wellington está caindo. Eu nunca vi queda em política ter freio. Eu vou votar em mim e no Heráclito. Não é por mim. Já houve uma pesquisa que fizeram de dupla e nós saímos na frente. Renovar mandato é comum quando se é aprovado", completou.