terça-feira, 15 de junho de 2010

Mão Santa para Ciro Nogueira: 'Leia o Ética da Malandragem'

Mão Santa enviou nota intitulada 'Que o Ciro Nogueira não negue o que Lúcio Vaz fez
O senador Mão Santa (PSC) encaminhou nota pública à imprensa rebatendo as críticas do deputado federal e agora pré-candidato ao Senado Ciro Nogueira (PP), que tem dito que o eleitor precisa mudar o voto para eleger um senador, pois "os da oposição" não fizeram muito pelo estado. Ciro, sem citar os nomes, referia-se a Mão Santa e a Heráclito Fortes (DEM).

Mão Santa enviou nota intitulada 'Que o Ciro Nogueira não negue o que Lúcio Vaz chamou de a Ética da Malandragem – o Submundo do Congresso Nacional, no qual ele está incluído". Ele se referia ao livro do jornalista Lúcio Vaz que citou Ciro e tratou do que ele chamaa de "A Ética da Malandragem". Diz trecho da nota, pedindo que o leitor leia o livro 'A Ética da Malandragem - No Submundo do Congresso Nacional', da Geração Editorial: "Nele, o leitor pode encontrar o modo de fazer política de Ciro Nogueira, pincelado com mínimos detalhes e foto. Uma boa leitura!"
CONFIRA A NOTA ENVIADA PELO GABINETE DE MÃO SANTA, NA ÍNTEGRA:
"As declarações atribuídas ao deputado federal Ciro Nogueira (PP) contra o senador Mão Santa (PSC), demonstram total despreparo e desconhecimento do real papel de um parlamentar no sistema democrático.
Como senador, Mão Santa destinou em emendas para o Piauí mais de R$ 140 milhões, além de ter sido o parlamentar que mais destinou recursos para Educação. A indignação com os métodos nada republicanos do governo, sustentado por mensaleiros, foi o que levou Mão Santa para oposição, fato que o tornou o senador mais conhecido e mais popular do país.
O discurso de que Mão Santa trabalhou contra o Piauí é uma falácia, que procura direcionar a opinião pública contra aqueles que fazem oposição a um governo. Ser inimigo é uma coisa, ser opositor a um modelo de governo se mostrou corrupto é algo totalmente diferente. Como parlamentar, Mão Santa nunca teve o rosto exposto em outdoors por ter votado contra projetos de interesse do povo brasileiro.
Recentemente, em um discurso no plenário do Senado, o ex-presidente da Casa, e atual senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), disse: “Nunca se viu Mão Santa reunido aqui com comissão de lobistas, muito menos de empresários”. Infelizmente, no outro extremo da bancada o parlamentar Ciro Nogueira, ex-cabo eleitoral de Severino Cavalcanti, que foi apeado da presidência da Câmara dos Deputados por conta do caso que ficou conhecido como “Mensalinho’, é flagrado em muitas situações vexatórias e constrangedores, cujo alguns relatos constam do livro de um dos mais respeitados jornalistas do país, Lúcio Vaz, hoje do Correio Braziliense – ex-Folha de São Paulo.
Só o nome da publicação é sugestivo o suficiente para mostrar quem é, não só o verdadeiro inimigo do estado do Piauí, mas também inimigo do zelo com a coisa pública. Trata-se de “A Ética da Malandragem – No Submundo do Congresso Nacional”, da ‘Geração Editorial’, no qual o leitor pode encontrar o modo de fazer política de Ciro Nogueira, pincelado com mínimos detalhes e foto. Uma boa leitura!"