quarta-feira, 16 de junho de 2010

P I M E N T I N H A - Por Tomaz Texeira

- PMDB COM UM PÉ ATRÁS - O Presidente da Assembléia Legislativa, deputado Temístocles Filho do PMDB, demonstrou profunda indignação com o propósito do PT de não fazer coligação proporcional com o seu partido. Temístocles chegou a declarar que o PMDB poderá não votar nos candidatos a senador do PT em protesto pela posição assumida pelo Partido dos Trabalhadores. Isso vai ter desdobramentos. Aguardem!

- NAZARENO NÃO ARREDA – O deputado Nazareno um dos poucos petistas autênticos e que chegou a cobrar do seu partido chapa pura, firmou o pé e disse que por ele não haverá coligação proporcional com senhor ninguém. O PT vai marchar só, pois não vai dar legenda para eleger deputado coligado. Oi!
- JOÃO VICENTE ESTÁ EMBALADO E DIZ QUE NÃO VOTA EM WELLINGTON DIAS – Numa entrevista dura e muito tranqüila, o senador João Vicente falou de sua campanha, de sua chapa que considera vitoriosa e de que não votará em Wellington Dias. Assim, JVC assume o papel de oposição, dividindo espaço com o candidato tucano Silvio Mendes. Aliás, os dois, lideram as pesquisas desde o começo da campanha. A continuar assim irão para a disputa de segundo turno.
- PALANQUE PARA DILMA – O senador do PTB e candidato a governador confirmou que vai apoiar a candidata Dilma Russef e que ela virá para o seu palanque. JVC desmentiu a informação de que a ministra e candidata do PT não aceitará divisão de palanques. O dele vai continuar dividido, não votará em Wellington Dias e terá seus dois candidatos a senador. Tá danado!
- VALÉRIO JÁ SE ALINHOU – O deputado Valério Carvalho, já se aliou à candidatura de João Vicente. Ele tinha saído do PTB para o PDT. Diziam que ele não votaria em JVC, mas, já acertou os ponteiros. Já o Deputado Uchoa, continua no palanque de Wilson Martins.
- ENCONTRO DE CASAIS – No Bar do Pedro Augusto, o cafezinho elitizado do centro da cidade atrás dos correios, corria a fofoca de que estão transformando as eleições deste ano num verdadeiro encontro de casais e citam o governador Wilson Martins e a primeira dama deputada Lílian Martins, ambos candidatos a governador e a deputada estadual; Wellington Dias e D. Rejane Dias a senador e a deputada estadual; Ciro Filho e Iracema Portella a deputada federal e Moraes Souza Filho e a esposa Juliana Falcão, ele a vice-governador e ela a deputada estadual.
- CONVÊNIOS PODEM INTERDITAR WILSON MARTINS – O excesso de convênios, com recursos definidos para municípios pequenos, médios e grandes, é o forte do candidato Wilson Martins à reeleição. Com a caneta de governador, ele vem distribuindo recursos para dezenas de municípios deixando a Justiça Eleitoral de olho aberto, para as coincidências desses convênios logo em véspera de eleição. O governador precisa tomar mais cautela. Pode ser um mote para a cassação do seu registro. Alguém duvida? Se for para prevalecer a Lei, Wilson já está complicado. Aguardem para conferir depois.
- CIRO FILHO ESTÁ MAL ORIENTADO – Bater nos senadores Mão Santa e Heráclito Fortes, não é um bom mote para o deputado Ciro Filho. O jovem deputado e agora candidato a senador, precisa buscar outro estilo. Se bater em Heráclito e Mão Santa vai perder voto e simpatia. Ele teria que escolher um dos dois como aliado e pregar o segundo voto contra a seu favor.

- CIRO FILHO ESTÁ MAL ORIENTADO I – Se Ciro Filho fosse fazer dobradinha com Wellington Dias, para desbancar Antônio José Medeiros, tudo bem que bater nos dois senadores da oposição era o seu caminho. Acontece que Ciro também bateu em Wellington. Afinal, qual é mesmo a jogada de Ciro Filho bater em todo mundo? Entendemos que ele teria que usar melhor a sua inteligência. É melhor guardar a metralhadora giratória. A estratégia está errada.
- WILSON COMPENSA AS PERDAS COM CONVÊNIOS COM PREFEITURAS – O governador Wilson Martins, se por um lado ele perde aliados para João Vicente, por outro, arrocha os convênios com prefeitos de todos os partidos. É o toma lá dá cá do governo de Wilsão de Aço. A caneta ainda tem tinta? E como tem!!!
- NAZARENO E O PALANQUE – O deputado federal Nazareno ainda não desarmou o palanque contra o prefeito Silvio Mendes. Provocado por um eleitor na televisão que perguntou se a taca que Silvio lhe deu ainda doía, Nazareno perdeu o equilíbrio e deitou falação conta o ex-prefeito. Ora, isso já passou, a eleição agora é para governador e Silvio está na frente. Muda o disco Nazareno.
- SALADÃO DOS PARTIDOS – Situação dificil é do deputado Antônio Uchoa. Ele perdeu o seu partido o PTB para o senador João Vicente. Foi de mala e cuia para o PDT. Agora Flávio Nogueira, vai para o palanque de JVC. Uchoa já disse que não vai e poderá ficar no palanque de Wilson Martins. É mole!! Nenhum partido está indo completo apoiar os candidatos escolhido por suas cúpulas.
- MEDEIROS E A EDUCAÇÃO – Quem está na televisão falando de sua gestão na educação é o candidato a senador Antônio José Medeiros. Será que os professores estão mesmo satisfeitos como ele diz. Se estiverem, com certeza o candidato a senador será bem votado, do contrário, eles vão trabalhar contra.
- TONY BATISTA BATE NOVO RECORD EM SUA CAMINHADA DA FRATERNIDADE – O monsenhor Tony Batista, pároco de Fátima, é o maior líder religioso da capital. a sua caminhada levou para a Frei Serafim em caminhada da São Benedito até a Igreja de Fátima, no Jockey, outro record de público, mais de 70 mil seguidores do nobre vigário da Igreja de Fátima. Valeu Tony! Valeu!
- MÃO SANTA PRESTIGIA INAUGURAÇÃO DE RESTAURANTE DA UFPI EM PARNAÍBA – O senador Mão Santa, responsável pela liberação da verba que cria o restaurante universitário no Campus Avançado da UFPI em Parnaíba, foi recebido efusivamente pelos estudantes e o corpo docente daquela instituição federal de ensino superior da cidade Parnaíba, numa manhã de festivo almoço.