sábado, 19 de junho de 2010

P I M E N T I N H A - Por Tomaz Texeira

- UM DIA DE AGITAÇÃO TUCANA- A presença do candidato José Serra a Teresina, agitou o mundo político piauiense. Serra vem ao Piauí para aquecer a campanha de Silvio Mendes e naturalmente que melhorar o seu desempenho nas pesquisas que tem no Piauí a dianteira da candidata Dilma Russef.

- O DESTAQUE DA VISITA – O destaque da visita do presidenciável José Serra a Teresina foi indiscutivelmente a sua declaração de que o senador Mão Santa poderá ser sim o seu vice, dizendo ter recebido conselhos do senador Tasso Jereissati de que não fosse para o nordeste sem a companhia do senador Mão Santa que é seu aliado do PSC, pois o mesmo goza de grande prestígio popular na região.
- SERRA PROMETE O PORTO – Eleito Presidente, José Serra prometeu construir como prioridade de seu governo o Porto de Mar de Luiz Correia, um sonho secular do povo piauiense. Demonstrando seu lastro cultural, José Serra falou de todas as grandes potencialidades que tem o estado do Piauí.
- SILVIO CONFIRMA LIDERANÇA – O tucano Silvio Mendes continua liderando as pesquisas para governador do Piauí. Silvio aparece com 37% das pesquisas, contra 22% de João Vicente e 21% do governador Wilson Martins. Persistindo esses números o candidato tucano está garantido no segundo turno.
- O DUELO JOÃO VICENTE X WILSON MARTINS – Na verdade a disputa do primeiro turno será mesmo entre JVC e Wilson Martins, que estão empatados tecnicamente, esquentando a eleição para saber quem será o adversário de Silvio Mendes no segundo turno. A campanha está esquentando a cada dia.
- POLICIAL TROCA TIRO E MATA BANDIDOS – O conhecido policial aposentado Marcos Mapurunga trocou tiros com assaltantes num posto de gasolina da Avenida Dom Severino, na zona leste. No final dois bandidos saíram baleados. Um faleceu no local e o outro morreu no caminho do pronto socorro HUT. O policial Mapurunga é conhecido como exímio atirador.

- OMISSÃO DESGASTA PODERES – O escândalo da policlínica ou ONG que tem contrato com a saúde sem que nada funcione no local, mais os casos da EMGERPI, dos carros alugados em excessos escandalosamente imoral e dos milhares de serviços prestados e de terceirizados especialmente na AGESPISA e no DETRAN, deixam em dúvidas o TCE a Assembléia Legislativa e o Ministério Público. Convenhamos a omissão está demais. Algo intrigante.