quarta-feira, 2 de junho de 2010

Parlamentar pede verbas para saúde do Estado do Piauí

Falando como líder de seu partido, o senador Mão Santa (PSC-PI) protestou pelo fato de o governo federal não ter destinado verbas para construção de Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) em seu estado. Serão, ao todo, mais 471 novos leitos em 11 estados brasileiros, informou o representante piauiense.

O parlamentar leu "um folheto de propaganda do governo", segundo o qual a verba de R$ 70,3 milhões para investimentos em UTI é destinada aos estados da Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo.
O senador disse que vai pedir uma compensação ao ministro da Saúde, José Gomes Temporão, para o estado.
- Fomos sacrificados, porque fomos governados pelo PT. O PT faz mais estrago do que um terremoto, com todo respeito às calamidades que abateram o Haiti e o Chile - afirmou o senador.
Ao mesmo tempo, o senador elogiou o presidente do Superior Tribunal de Justiça, César Asfor Rocha, pela decisão de se criar 250 novas varas federais, estas distribuídas em todos os estados do país. No Piauí, informou, foram contemplados os municípios de Parnaíba, Floriano, Canto do Buriti e Correntes. Mão Santa afirmou que vai lutar pela instalação de novas varas em Ueiras e Piripiri.
Em apartes, os senadores Flexa Ribeiro (PSDB-PA), Arthur Virgílio (PSDB-AM) protestaram pela ausência de verbas para construção de UTI's em seus estados. Na presidência da sessão, o senador Geovani Borges (PMDB-AP) lamentou seu estado tenha conseguido apenas duas novas varas federais, em Oiapoque e Laranjal do Jari.
Fonte Ag. Senado