quinta-feira, 24 de junho de 2010

PF prende 15 suspeitos de tráfico no Piauí e diz que grupo tem ligação com PCC

A Polícia Federal do Piauí prendeu nesta quinta-feira 15 pessoas acusadas de tráfico de drogas no Estados do Piauí, Maranhão e Rio Grande do Norte. Segundo a PF, a suposta rede criminosa tem ligações com o PCC (Primeiro Comando da Capital), facção que atua nos presídios paulistas.

O grupo, segundo a PF, utilizava pequenos comerciantes para distribuir a droga nos Estados. O superintendente da Polícia Federal no Piauí, Marcos Antônio Farias, disse que a droga chegava ao Nordeste saíndo do Amazonas e de São Paulo.
"Na investigação detectamos que existe conexão de pessoas ligadas ao PCC que abastecem os três Estados", disse. O superintendente informou que a investigação começou em 2009.
A operação apreendeu 60 quilos de cocaína e crack, R$ 18.500 em dinheiro, duas armas e seis veículos. Durante a operação também foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão.
O delegado Alex Chagas, que acompanhou as prisões, informou que a quadrilha atuava nos Estados há dois anos. "São donos de trailer, autônomos e empresários que financiam o tráfico em capitais do Nordeste", disse.
Fonte: Yala Sena