sábado, 26 de junho de 2010

Piloto americano é autuado por desacato após ficar de cueca em aeroporto do Brasil

Um piloto norte-americano da companhia aérea United Airlines foi autuado por desacato à autoridade após ficar apenas de cueca, nesta sexta-feira, no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, na Ilha do Governador, zona norte do Rio.

Segundo o delegado Rafael Andreatta, da delegacia da Polícia Federal do terminal, o homem negou-se a retirar o cinto e o sapato para passar pelo aparelho de raio-x do aeroporto. O piloto também gritou com os funcionários do local.
"Ele alegou sua condição de piloto e tirou as calças num gesto de deboche", explicou Andreatta. O americano terá que se apresentar ao Juizado Especial Federal.
Ainda de acordo com o delegado da PF, a companhia aérea se comprometeu a trazê-lo ao Brasil na data da apresentação. "Ele ia embarcar para Washington com 300 passageiros e não havia piloto extra. Achamos melhor deixá-lo ir para não prejudicar as pessoas, mas só fizemos a liberação após o comprometimento da United Airlines", afirmou o delegado.
Rafael Andreatta explicou que todos os funcionários das companhias aéreas precisam passar por esta fiscalização, da mesma forma que os passageiros.
Fonte: Folha Online