terça-feira, 15 de junho de 2010

Queda de ultraleve mata empresário

Dernier Pessoa Rios, 43, sócio-proprietário da rede de lanchonetes Bebelu Sanduíches teria sido surpreendido por rajadas de vento. Pilotos acreditam que o monomotor tenha caído de bico, em uma manobra conhecida como estol a baixa altura. Um amigo dele sobreviveu
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o monomotor caiu em uma área de difícil acesso e o corpo acabou resgatado por moradores da região e conduzido ao Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza. Um amigo do empresário também estaria na aeronave e teria sido levado desacordado para o hospital. Até o início da noite, ele se encontrava no setor Risco Cirúrgico II e, segundo o médico José Soares, chefe de plantão, não correria risco de morte. O corpo do empresário está sendo velado desde a noite de ontem na funerária Eternos, no bairro Dionísio Torres. Ele deixou esposa e três filhos.

Pilotos do Aero Club do Ceará acreditam que o empresário tenha sido vítima de uma manobra conhecida como estol a baixa altura. De acordo com os pilotos, a manobra ocorre por falha humana e o impacto pode chegar a mil quilômetros por hora. Diante de uma rajada de vento, a aeronave perde a sustentação e cai de bico.
Fonte: O Povo