sexta-feira, 18 de junho de 2010

Serra: O Piauí pode me considerar um amigo do Estado

Em visita ontem a Teresina, para participar do evento "Líderes Nordeste" o presidenciável José Serra  não poupou críticas ao Governo Federal e disse que o Piauí pode considerá-lo como amigo.

"O Piauí pode me considerar um amigo do Estado. Esse estado tem um potencial enorme e não tem sido materializado. Não tem tido desenvolvimento. Falta investimento federal que estruture o desenvolvimento, abrindo caminho para o investimento privado, para gerar mais empregos", comentou Serra. 
Ele criticou a falta de investimentos federais no Nordeste e disse que a ferrovia Transnordestina nunca deixou de ser um projeto.
O presidenciável estava acompanhado do candidato a governador do Piauí pelo PSDB, Sílvio Mendes, e do senador Mão Santa (PSC). Serra esteve no Piauí para participar do 3º Encontro Lideres do Nordeste, organizado pela Associação dos Jovens Empreendedores, onde vai proferir palestra. O candidato disse que iria começar uma batalha importante pela presidência da República e estava feliz em reencontrar os companheiros.
PSC quer indicar vice na chapa tucana
Uma comissão do PSC nacional esteve com o presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra, e entregaram a cópia de uma ata, onde o partido sugere o nome do senador Mão Santa para compor a chapa encabeçada por José Serra. No entendimento dos lideres do partido, seria uma composição para fortalecer o nome de Serra no Nordeste.
"Nós temos vários perfis e estamos analisando. Ainda não tem nome fechado. Estamos analisando vários nomes, inclusive o do senador Mão Santa", informou José Serra, em Teresina. A ata da reunião do PSC foi entregue a Sérgio Guerra na segunda-feira (14). O nome de Mão Santa foi sugerido pelos bons índices apresentados em pesquisas de intenção de votos.
Alguns nomes do DEM consideram Mão Santa como um bom nome, porque é bem conhecido no Nordeste e no restante do País. Sérgio Guerra não manifestou nenhuma resposta a comissão do PSC, liderada pelo presidente nacional do partido, pastor Everaldo Ribeiro.
O nome só será definido e anunciado na convenção marcada para o dia 30. O líder do DEM na Câmara Federal, Paulo Bornhausen, informou que os senadores José Agripino Maia (RN) e José Carlos Aleluia (BA) disputam o cargo de vice de Serra.
"O DEM colocou que o partido acha natural fazer a indicação, o que é uma colocação legítima. O presidenciável José Serra evitou falar sobre a escolha do vice. Alega ainda o partido ainda tem tempo para contemporizar os nomes postos. "Nós temos vários perfis e estamos analisando. Ainda não tem nome fechado. Estamos analisando vários nomes, inclusive o do senador Mão Santa que foi indicado pelo PSC", adiantou Serra.
"Não vou dar pistas, pois tudo gera muita fofoca. Mas, vamos ter um bom vice. O Mão Santa está sendo citado e pode ser o vice. É um bom nome. É tudo gente boa", comentou José Serra.
Fonte: Diário do Povo