sexta-feira, 9 de julho de 2010

Comentário político de Bernardo Silva

Já está liberada a propaganda eleitoral dos partidos e coligações, podendo ser utilizados os carros de som, ou realizados os comícios e carreatas. Daqui até outubro haja conversa para tentarem convencer o eleitor daquilo que seria o trivial, caso se soubesse quem é de fato o candidato que merece a confiança do voto e quem é o safado que só entra na eleição para se dar bem, para locupletar-se, em detrimento da pobreza e da miséria da maioria.
Cá do meu lado vou limpar bem os ouvidos e trocar as lentes dos óculos para ouvir e olhar com precisão cada candidato que de mim se aproximar, e vice versa.
Aliás, a cada eleição, a impressão que fica é a de que nós eleitores adoramos ser enganados. Porque os candidatos pouco inovam.São repetitivos, quase sempre. As palavras e promessas são quase as mesmas, que são ditas adocicadamente .Fingem-se bonzinhos, humildes, e depois passam pela gente como se não nos desconhecessem. Ao nos verem de costas nos dão bananas, chamando-nos de otários, quando não nos mandam à PQP.
VOU PROTESTAR
Nas próximas eleições não votarei nesses caras que já tiveram a oportunidade do mandato, nada fizeram que justificasse o salário ganho, pago por nós e, agora, achando pouco, voltam a pedir votos, para sí e mais um familiar seu. Assim também é querer demais.
Também já fiz promessas para não votar nos caras que até ontem eram pobres, reles funcionários públicos, e hoje andam com os bolsos abarrotados de dinheiro, comprando vereadores para conseguirem se eleger. E o dinheiro vai para o bolso do edil safado que dá ao eleitor apenas conversa. Quem vota fica sempre liso, na maioria dos casos, e quem é votado rir da gente, que se deixa enganar com as conversas do tipo miolo de pote.
Em candidatos copa do mundo - que só dão as caras de 4 em 4 anos – também não voto. É melhor votar naquele que mora aqui, mesmo que não seja o melhor. Certamente será menos ruim.
O certo é que votarei em alguém. Não voto, nunca votei em branco. Também não anulo voto. Não sou analfabeto político. Mas só que desta vez moverei céus e terras, se preciso for, para não me deixar enganar. CHEGA!!!
Proparnaíba.com