domingo, 18 de julho de 2010

Deu na Folha...

Marina afirma no Piauí que é contra o casamento entre gays
A candidata do PV à Presidência, Marina Silva, afirmou na noite deste sábado após seu primeiro comício de campanha que é contra o casamento entre os homossexuais aprovado na Argentina. Em Teresina, no Piauí, Marina foi cercada por evangélicos que queriam saber da candidata qual sua posição sobre o matrimônio dos gays. Ela foi incisiva: "A gente não pode fazer o discurso do ódio contra essas pessoas. Eu não apoio (o casamento gay), mas a minha relação é de respeito e de não promover a discriminação", disse Marina Silva.

A presidenciável foi abordada pela irmã evangélica Maria Magela dos Santos, 27 anos, que é de São Luis, no Maranhão, e foi assistir o comício da candidata do PV na praça da Piçarreira, zona leste de Teresina. Marina disse ainda que é a favor do respeito aos direitos civis dos homossexuais e que essas leis devem ser aprovadas pelo Legislativo e não pelo Executivo. Cerca de 500 pessoas acompanharam o comício.


Índio da Costa rebate Dilma e diz que petista é ateia e esfinge do pau oco
Em texto publicado na madrugada deste sábado no Twitter, o deputado Indio da Costa (DEM-RJ), candidato a vice-presidente na chapa de José Serra (PSDB), chamou a presidenciável Dilma Rousseff (PT) de ateia e "esfinge do pau oco".

Ele fez o ataque após a petista afirmar, em comício na noite de sexta-feira no Rio, que seu vice "não caiu do céu".
"Para uma ateia, deve ser duro ter um adversário que cai do céu', reagiu Indio, em texto que foi ao ar por volta de meia-noite de sábado.
Ainda na madrugada, o vice de Serra usou o microblog para acusar Dilma de "dissimular sobre religião". "Ela nem consegue olhar nos olhos do eleitor. Esfínge [sic] do pau oco", atacou o vice de Serra.  
A petista tem se apresentado na campanha como católica. Em sabatina na Folha em 2007, ela disse não ter certeza sobre a existência de Deus. "Eu me equilibro nessa questão. Será que há? Será que não há?", disse.

Paris Hilton é detida em aeroporto em Córsega com maconha na bolsa
A socialite Paris Hilton, 29, foi detida pela polícia no aeroporto da Ilha francesa de Córsega por estar com menos de um grama de maconha na bolsa.

Segundo informações da agência France Presse, Paris chegou em um jato particular que vinha de Paris na última sexta-feira e foi parada pelas autoridades, que logo a soltaram sem prestar queixas.
Esta é a segunda vez no mês que Paris é pega com maconha. Durante sua passagem pela África do Sul, durante a Copa do Mundo, ela foi detida após suspostamente fumar maconha durante um dos jogos do Brasil.