domingo, 18 de julho de 2010

Dilma perde força no Ceará: Se Patrícia aderiu a campanha Marina, com certeza Ciro Gomes deu aval

Marina Silva ganha apoio de Patrícia Saboya 
A candidata do Partido Verde à presidência da República, Marina Silva, ganhou, em Fortaleza, a adesão da candidata a deputada estadual pelo PDT, a senadora Patrícia Saboya, ex-mulher do ex-presidenciável Ciro Gomes, que acabou rifado da disputa pela cúpula do PSB, com aval do PT.

Em entrevista, Patrícia disse que chegou a trabalhar com seu partido para que endossasse Marina por não ver condições políticos favoráveis a um governo de Dilma Rousseff (PT). Como não conseguiu, resolveu assumir compromisso pessoal com a postulante do PV.
Patrícia já havia sinalizado a possibilidade de apoio a Marina recentemente, o que agora se concretizou de fato e em público.
Marina, em coletiva, se disse feliz pela adesão da senadora, pessoa de sua estima e de importância nacional por sua atuação no plano social.
Na coletiva de Marina, a presença também do presidente regional do PHS, deputado estadual Francisco Caminha, que postulará cadeira de deputado federal com apoio de uma ala evangélica ligada a Marina. O presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará, o petista José Maria Pontes, também anunciou que apoia Marina Silva.
Elogios ao Ciro
Marina ainda fez elogios ao deputado federal Ciro Gomes, que acabou rifado da disputa presidencial por decisão da cúpula do PSB, com aval do PT e do presidente Lula.
Para ela, Ciro seria importante no debate dos problemas nacionais. Ela disse que sempre vê no parlamentar um “parceiro” nas lutas que trava no Congresso Nacional. Deixou claro que defendia a permanência de Ciro como candidato a presidente, porque seria bom não só para o debate, mas para a democracia.
“Ciro sempre foi um parceiro nosso em pojetos no Congresso”, reiterou Marina. O parlamentar já informou que não vai pedir votos para Dilma Rousseff (PT) e que restringirá sua ação política ao Ceará, onde se dedica ao trabalho de reeleição do governador Cid Gomes (PSB), seu irmão.
Fonte: O Povo