quarta-feira, 14 de julho de 2010

Governantes brincam com a população

DONOS DE BARES da 'Orla de Atalaia' processam Governo
PELA PRIMEIRA VEZ EM 20 ANOS as praias do litoral do Piauí estão de fora do roteiro de férias
Pela primeira nos últimos 20 anos, a praia de Atalaia a maior e mais freqüentada do litoral piauiense está fora do roteiro de férias elaborado pelo Governo do Estado através da Pientur e da Secretaria de Turismo da Prefeitura Municipal de Luiz Correia.

O fato pode gerar uma Ação Judicial. O roteiro inclui até a lagoa do Sobradinho que fica distante da cidade cerca 30km. Sobre o assunto, o secretário de Turismo de Luiz Correia, Alcide Filho que, há uma vasta programação turística para o litoral que vai desde a praia Pedra do Sal em Parnaíba, a até o Cajueiro da praia. Para o secretário, o caso de Atalaia é que a obra da orla prejudicou tudo.
A praia está com sua capacidade de atendimento ao publico ,em apenas 50% e, e mesmo assim a freqüência é baixíssima, hoje está em apenas 50% nos bares e restaurantes. O secretário se recusou a criticar o governo, mas reconhece que a obra está super atrasada. Na programação do litoral que começa no próximo dia 22 e vai até o dia 30, consta jogos, corridas de kart, kitshurf, dentre outros esportes..
ABANDONADA
Pelo organograma estabelecido anteriormente, a obra de Atalaia deveria ter sido entregue ao governo nesta 2ª feira, 12 de julho. Mas .isso não aconteceu. A av. da orla está sem asfalto e, para se ter acesso aos bares é preciso entrar e sair pela praia. Os donos de bares e restaurantes reclamam do descaso do governo para com eles face aos inúmeros prejuízos sofridos.
Pela falta de freguez.. Desiludidos com as férias do meio deste ano, os donos de bares e restaurantes que já somam prejuízos altíssimos, vão se reunir nesta sexta feira, para decidir se entram com Ação Judicial contra o governo do Estado, responsabilizando-o, por danos morais, matérias e pela perda constante de renda.
Fonte: Pedro Alcântara