quinta-feira, 15 de julho de 2010

Jornalista mostram que governo do Piauí alimenta população com mentiras e ilusões...

Obra de urbanização da Praia de Atalaia, em Luís Correia, deve ser concluída somente no ano de 2012

Mentiu quem disse ao governador Wilson Martins que as obras de urbanização da Orla da Praia de Atalaia serão concluídas nos próximos meses. É que, o secretário estadual de Turismo (O GP1 não pode citar seu nome por determinação judicial), mais conhecido “Factóide Ambulante”, requereu à secretaria estadual do Meio Ambiente a prorrogação da Licença de Instalação (LI) da obra até maio de 2012. É lógico que não se vai pedir uma prorrogação de uma Licença de Instalação apenas para fazer constar. O problema é que o “Factóide” não quer deixar a secretaria de Turismo antes de torrar, em consultorias, todos os recursos do Prodetur.
Veja o extrato da Licença de Instalação:
GOVERNO DO ESTADO DO PIAUÍ
SECRETARIA DE TURISMO DO ESTADO DO PIAUÍ
A Secretaria de Turismo do Estado do Piauí - SETUR, torna público que recebeu da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – SEMAR, a prorrogação da Licença de Instalação para a execução do Projeto de Urbanização da Orla da Praia d Atalaia, em Luís Correia/PI, com validade até 15/05/2012.
Fonte: João Carvalho (GP1)
 
Obras não saem do papel: orla de Atalaia seria 'entregue' hoje
Era manhã do dia 5 de julho passado, por volta das 8h10, quando o governador e candidato a reeleição Wilson Martins (PSB) concedia entrevista ao programa ‘Bom Dia Meio Norte’ e afirmou: “Dia 15 de julho nós entregamos a pista da Orla da Praia de Atalaia”.

Na oportunidade eu fiz um desafio ao leitor: aquele que me enviasse uma foto tendo a pista -e olha que era só a pista, não a obra toda concluída- da orla, no litoral do Piauí, ganharia um prêmio. Não apareceu um! É claro que a obra não saiu do papel! Continua do mesmo jeito. Dois amigos cearenses, de férias no litoral do Piauí, me telefonam: “Rapaz, aqui tá mais fraco que caldo de peteca. E eu que pensei em comparar com o calçadão de Copacabana (Rsrsrs). É esse o Governo do Desenvolvimento? É feliz quem vive aqui?”.
Fonte: Allisson Paixão (Bastidores)

Em Luís Correia, pequena movimentação preocupa comerciantes
O jornalista e amigo Deoclécio Dantas está em Luís Correia, para onde costuma se dirigir nos períodos de alta estação. O lugar é realmente agradável para quem planeja algum descanso e outro tanto de alegria.

De lá ele nos telefona para informar que sua alegria talvez seja pouca, como da maioria dos turistas. É que, na orla marítima, o tráfego está prejudicado por obras intermináveis de urbanização.
A avenida litorânea de Atalaia permanece sem asfalto. Com isso, visitantes se afastam da cidade. "O governo prometeu asfalto e não asfaltou. A inauguração era para ser hoje, quinta-feira, dia 15 de julho." Ele disse ainda que os comerciantes estão preocupados porque a essa altura do campeonato já deveria ter muita gente em Luís Correia. "O movimento é fraco."
Fonte: Toni Rodrigues (Banda Larga)