segunda-feira, 26 de julho de 2010

Traição rasteira de Lula fez Ciro Gomes chorar de humilhação

Ciro Gomes aceita convite para ser comentarista de TV
O deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) foi convidado e aceitou ser comentarista da TV Cidade, afiliada da Rede Record em Fortaleza (CE). O convite foi feito na quinta-feira pelo presidente do grupo Cidade de Comunicação, Miguel Dias, que é o segundo suplente do candidato ao Senado Eunício Oliveira (PMDB-CE), apoiado pelo governador Cid Gomes, irmão de Ciro e candidato à reeleição.
A data de estreia ainda não foi definida. Ciro poderá participar de duas a três vezes por semana nos telejornais da emissora.

Ao aceitar o convite, Ciro disse que não falaria sobre "política miúda", mas que tinha contribuição a dar sobre economia, meio ambiente e também sobre a "grande política". Preterido na disputa presidencial, Ciro não é candidato nessas eleições.
Em entrevista concedida à jornalista Patrícia Calderón, Ciro confessou que, pela primeira vez, chorou por humilhação quando, atendendo ao pedido do presidente Lula, transferiu seu domicílio eleitoral para São Paulo. Agora não poderá votar no próprio irmão.
- Nos últimos 30 anos já chorei muito de emoção. Agora chorar por humilhação foi uma vez só. Chorei quando o meu partido me obrigou a mudar o título. O presidente Lula me fez esse pedido pessoalmente: "Já que você é candidato à Presidência, precisa mudar o seu domicilio eleitoral. O seu irmão é governador do Estado do Ceará e se você for candidato e continuar votando no Ceará, vem um advogado e derruba a sua candidatura". Foi por isso que mudei o meu título, acreditando em todos e tudo - revelou.
Fonte: Globo Online