quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Arnaldo Jabor fala do escândalo envolvendo Famepi, ministro e PCdoB: 'São fatos'

Mesmo com o depoimento prestando esclarecimentos no Congresso, o ministro dos Esportes ainda corre o sério risco de perder o cargo. No jornal da Globo, o colunista Arnaldo Jabor falou mais uma vez sobre as denúncias de desvio de recursos do Ministério dos Esportes no Piauí, através da Federação das Associações de Moradores do Piauí (FAMEPI), ONG ligada ao PC do B e ao deputado Osmar Júnior.
Arnaldo Jabor falou sobre ‘denúncias’ e ‘fatos’. Como fato, Jabor lembrou a matéria do jornal Estado de São Paulo no início do ano sobre a ‘distribuição de R$ 30 milhões a Organizações Não-Governamentais de dirigentes e aliados do Partido Comunista do Brasil (PC do B) para o Programa Segundo Tempo.’
Outro ‘fato’ citado por Jabor foi que ‘a Federação das Associações de Moradores do Piauí recebeu, subordinada ao PC do B, recebeu R$ 4,5 milhões para montar 126 núcleos e beneficiar 12 mil crianças e os núcleos visitados, em vez de quadras esportivas, havia matagais’. O colunista da Rede Globo também citou vários outros casos de má aplicação dos recursos do Programa Segundo Tempo.
‘Não são denúncias, são fatos. É fato que os principais dirigentes do Ministério do Esporte e o ministro Orlando Silva são do PC do B. O que fazer? Simples, nos bons tempos de Stalin e da Albânia, bastava apagar os fatos. Aqui também, tudo em nome da corrupção revolucionária para o bem do povo brasileiro’, finalizou Jabor.
Fonte: Brasil Portais