terça-feira, 18 de outubro de 2011

Pra frente Brasil

Bolívia paga
com droga carros furtados no Brasil

A Polícia Federal descobriu que há uma “tabela” praticada na Bolívia por carros furtados no Brasil, o que revela inclusive a conexão entre furto de veículos e o tráfico internacional de drogas. Um carro popular roubado dos brasileiros é trocado no país do cocaleiro Evo Morales por 1kg de cocaína. Camionete do tipo Toyota Hilux, cabine dupla, vale até 5kg. Um caminhão Mercedes-Benz é trocado por 18kg de cocaína.

Fronteira bandida

Um quilo de cocaína comprado facilmente na Bolívia por 2 mil dólares é vendido no outro lado da fronteira, em Cáceres (MT), por 6 mil dólares.

Dilma cria comitê
para monitorar Orlando Silva

A presidenta Dilma ordenou à Casa Civil a criação de um comitê de monitoramento para o caso do ministro Orlando Silva (Esporte). Os ministros Gleisi Hoffmann, Ideli Salvatti (Relações Institucionais), Gilberto Carvalho (secretário-geral) e Luís Adams (Advogado-Geral da União) vão orientar a defesa de Orlando Silva. Mas deixaram o recado: tudo depende do seu desempenho. E se aparecer fato novo, cai fora.

Sem noção

Só comunistas de boteco chamariam de “Pra frente, Brasil” uma ONG enrolada em denúncias no Esporte. Era slogan da ditadura militar.

Férias remuneradas

Enquanto o pobre paga a conta com juros, os bancários não terão os dias de greve descontados. Até 15 de dezembro, farão compensação voluntária de horas, e todos serão perdoados após a data.

Direto da rede

Nova Marcha contra a corrupção marcada para dia 15 de novembro na Av. Paulista. Os organizadores pregam desde o fim de motoristas para autoridades a redução de vagas de deputados e vereadores.

Confuso horário

Para o governador Jaques Wagner (PT), a Bahia não é Nordeste: a baiana Juazeiro e a vizinha Petrolina (PE) têm horários distintos, enlouquecendo moradores que moram numa e trabalham noutra.
Por Claudio Humberto