sábado, 22 de outubro de 2011

Reis Velloso lança livro

O economista João Paulo dos Reis Velloso, ex-ministro do planejamento, estará em Teresina na próxima segunda-feira, dia 24, para lançar seu mais novo livro: “Cristão que se beijam e o Crepúsculo dos Deuses”. O lançamento acontece às 19h, na Livraria Anchieta da Avenida Dom Severino.
Trata das origens do Cristianismo e de como eram as primeiras Comunidades Cristãs, em toda Bacia do Mediterrâneo. Mas, ao mesmo tempo, fala dos ideais da Civilização Grega e de como o Cristianismo teve raízes na Cultura Grega. Mostra, ainda, como nasceu Roma e como se desenvolveu o Império Romano. Depois, trata das relações do Cristianismo Emergente com a Roma dos Césares. O livro de João Paulo dos Reis Velloso conta, também, a verdadeira história de Spartacus ( famoso pelo filme de mesmo nome), que não chefiou uma revolta de escravos e sim uma revolta de gladiadores contra o Império Romano. Narra, ainda a Odisseia de Paulo (São Paulo), através de missões a inúmeras regiões do Mediterrâneo, para universalizar o Cristianismo. Fala do Apocalipse, do Apóstolo João, esclarecendo não se tratar de nada apocalíptico- eram “Revelações”, para fortalecer os cristãos da época em face das perseguições.
Nascido em Parnaíba, Reis Velloso tem bacharelado em Ciências Econômicas e Pós-Graduação em Economia na Universidade de Yale (EUA). É Criador e presidente do IPEA ( Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas). Foi Ministro do Planejamento por dez anos, entre 1969 1 1979. É membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República, presidente do IBMEC- Mercado de Capitais e presidente do FÓRUM NACIONAL( Instituto Nacional de Altos Estudos-INAE).
Fonte: Elivaldo Barbosa