quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Dep. Juliana Moraes Souza, participa do lançamento do II Edital de Apoio aos Arranjos Produtivos Locais

A deputada estadual Juliana Moraes Souza(PMDB), participou na manhã desta quinta-feira ,03, da solenidade do lançamento do II Edital de Apoio aos Arranjos Produtivos Locais – APL, realizada no Palácio de Karnak. Na oportunidade estiveram presentes o governador Wilson Martins, o vice-governador Zé Filho, o diretor das áreas de Inclusão Social e Crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social-BNDES, Élvio Lima Gaspar , os secretários Atila Lira, Sergio Miranda, Wilson Brandão dentre outras autoridades.
Durante a apresentação do edital, foram esclarecidos quais organizações participaria e como seria exercido o papel de cada uma. O projeto que tem como objetivo apoiar projetos cuja produção de bens e serviços esteja interligada à vocação ,à potencialidade e às habilidades humanas locais será um incentivo a mais para as cooperativas e associações com no mínimo dois anos de constituição.
O investimento do projeto foi de cinco milhões de reais oriundos do Governo do Estado do Piauí e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social -BNDES.O projeto irá beneficiar os seguintes setores: Artesanato, Turismo, Leite e Derivados, Fruticultura Irrigada , Piscicultura, Apicultura, Cajucultura, Pesca Artesanal , Ovinocaprinocultura , Confecções , Opala Horticultura , Cachaça , Cerâmica ,Extrativismo da Carnaúba e Mamona.