sábado, 19 de novembro de 2011

IMPUNIDADE VERGONHOSA: Ministros, governadores, deputados e donos de ONGs roubam dinheiro do povo e não são presos

A população está estarrecida com o gigantismo da roubalheira no Brasil. Ministros, governadores, deputados e donos de ONGs são denunciados diariamente por desvio de verbas públicas e ninguém tem notícia de que alguém dessas quadrilhas tenha sido preso.
Enquanto isso, ladrões de galinha e batedores de carteira, estão no xilindró.
A impunidade em nosso país é a responsável pela malversação dos dinheiros públicos. O político rouba, porque sabe que nada vai acontecer com ele. Perde o ministério, perde a governadoria, perde a prefeitura e o mandato de deputado, outros têm as suas ONGs escancaradas e vasculhadas com provas de desviarem verbas públicas, mas, nada acontece. Ninguém é punido.
Até quando a impunidade vai continuar protegendo essa gente do colarinho branco? O nível de roubalheira é tão vergonhoso que parece coisa de trombadinha oficial.
Afinal, aonde vamos parar com tanta roubalheira nesses dois governos do PT?
Justiça seja feita. Faz-se muitas restrições aos governos militares pelos excessos de autoritarismo cometidos, mas, não se tinha notícia de roubalheira como se verifica agora.
Saindo do governo Collor que foi fichinha, diante da roubalheira desse Mensalão para cá, piorando depois que enveredaram pelas ONGs corruptas, nenhum outro governo teve tantas máculas como tem tido o governo de Lula e agora o governo Dilma.
A corrupção está tão vergonhosa, que a Presidenta – como ela gosta de ser chamada - oficializa a informação, de que não vai demitir agora o Ministro Carlos Lupi, do trabalho, devido o Planalto não mais querer somar a demissão de ministros corruptos, num patamar de fazer vergonha para a história do país e do governo Dilma. A Presidenta manda o recado que vai segurar o tal Lupi, até a reforma ministerial do começo do ano, quando vai fazer substituições, especialmente dentre aqueles que vão disputar as eleições municipais.
 
O quadro de demissões por corrupção é a nódoa que mais marca o governo da Presidente Dilma, que herdou do governo Lula todos esses Ministros, o que fatalmente mostra que a corrupção vem de longe.
Nos últimos anos, o vergonhoso escândalo do Mensalão e seus 40 larápios; do dinheiro na cueca; das máquinas caça níquel; das ambulâncias e agora o escandaloso desvio de bilhões por essas ONGs, mostrarão para a história, que a corrupção no Brasil terá duas fases, uma antes e outra depois do governo do PT. Sem similar na história do nosso país, na velha e na nova República.
O que não pensam lá fora do nosso país? Imaginem as ilações que fazem ao saberem de que a cada mês Ministro e Governador caem no Brasil, por desvio de dinheiro público. Isso é deprimente, imoral, aético e vergonhoso para nós brasileiros.
O mais grave em tudo isso, é que, com tantas denúncias, desde o governo do Presidente Lula e agora também na gestão da Presidenta Dilma, ninguém, mas, ninguém mesmo, foi punido como recomendam as Leis. As autoridades responsáveis pela punição desses larápios nada fizeram que pudesse dar uma satisfação à sociedade.
Se você for para Brasília não leve dinheiro nos bolsos, cuidado, o Planalto está cheio de trombadinha oficial.
Tem tanto ladrão no governo do PT que até mesmo o Presidente Lula, reconhecendo a roubalheira de seus parceiros e companheiros de partido, envergonhado com o tamanho do quadro de corrupção, chamou seus partidários de ALOPRADOS. Em tom de indignação disse: “ISSO SÃO UNS ALOPRADOS”.
A sociedade aguarda que as autoridades responsáveis pela fiscalização e punição desses larápios do colarinho branco, sejam punidos na forma da Lei, sob pena do país correr o risco de ter o povo nas ruas, gritando fora ladrões. Fora ladrões! O que já começou em alguns estados e poderá crescer a qualquer momento, num movimento de protesto contra esse estado revoltante de tanta roubalheira sem a punição dos corruptos. Se o povo pintar a cara e for para as ruas protestar contra a corrupção, poderemos ter uma crise institucional muito séria. Justiça Neles!
Por Tomaz Texeira