segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Jornalista acusa secretário Dalton Macambira (PCdoB) de usar motorista e carro oficial para beber cerveja

Segundo o jornalista, o secretário estava na companhia da jovem Joeline Miranda tomando cerveja e circulando pela noite em carro alugado pelo Governo do Piauí e com motorista oficial da Semar.
O Secretário Estadual do Meio Ambiente do Piauí, Dalton Melo Macambira, foi flagrado, pelo jornalista André Pessoa, na última sexta-feira à noite (11) na cidade de São Raimundo Nonato (525 km de Teresina), com a jovem Joeline Miranda, que estava hospedada com ele numa pousada da cidade, tomando cerveja e circulando pela noite em carro alugado pelo Governo do Piauí e com motorista oficialda Semar.
“Dalton Macambira foi a cidade de São Raimundo Nonato participar do Seminário sobre as Bacias do Rio Piauí e Canindé, ele estava acompanhado de Joeline Miranda e ficaram hospedados em quarto de casal numa pousada da cidade”, relatou o jornalista.
O jornalista André Pessoa fez plantão na frente da pousada e conseguiu registrar, conforme mostra a imagem, a saída de Dalton Macambira e Joeline Miranda. Na recepção da pousada, o motorista oficial da Secretaria Estadual do Meio Ambiente lhe esperava numa camionete Hilux alugada pelo Governo do Piauí com as placas NIV-3445.
Desde 2006 Dalton Macambira vem sendo acusado de favorecer o desmatamento do Piauí autorizando inúmeros projetos de produção de carvão vegetal no Sul do Estado. Em 2007 ele recebeu o troféu Motosserra, comenda destinada aos principais destruidores da natureza brasileira, pela sua ligação com o Projeto Energia Verde, da empresa carioca JB Carbon, que estava destruindo a região da Serra Vermelha.
Macambira está a frente da Secretaria Estadual do Meio Ambiente desde o início do governo de Welington Dias (PT) e se manteve no cargo quando o atual governador, Wilson Martins (PSB) assumiu o Estado. Nem mesmo grandes denúncias de irregularidades na Semar publicadas em diversos veículos nacionais foram suficientes para lhe tirar do cargo que ocupa há quase 9 anos.
Via Portal GP1