domingo, 18 de dezembro de 2011

Calote: Prefeitura de Buriti dos Lopes continua sem efetuar o pagamento dos aposentados

O clima na cidade é de muita revolta por parte da população, tudo porque esses aposentados passaram anos de suas vidas servindo ao município
Até agora os inativos da Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes, ainda não receberam o pagamento referente ao mês de novembro e dificilmente receberão o mês de dezembro.
Uma funcionária aposentada da rede municipal de quase 70 anos, depende muito da aposentadoria para fazer tratamento médico devido a problemas cardíacos. “Eu não sei mais o que fazer porque este mês peguei dinheiro emprestado a juros, pagando 10%, para realizar o exame e a consulta trimestral”, lamenta a aposentada que pediu anonimato.
O problema já está na Justiça e vários advogados da região já procuraram alguns desses inativos e irão mover ações civis públicas contra a Prefeitura de Buriti dos Lopes. A população está esperançosa de que a promotora pública da Comarca de Buriti dos Lopes, agilize os processos envolvendo essas ações movidas contra o Executivo.
Ao mesmo tempo em que uns estão esperançosos, o clima na cidade é de muita revolta por parte da população, tudo porque esses aposentados passaram anos de suas vidas servindo ao município e agora num ato ‘maldoso’ tem seus pagamentos suspensos. Alguns deles, ainda não perderam as esperanças e acreditam que até o Natal o pagamento possa cair na conta.
Fonte: Portal Boca do Povo via Blog do Catita