terça-feira, 6 de dezembro de 2011

CAOS: Moradores reclamam de lixo em rua do Centro de Buriti dos Lopes

Uma das principais ruas (Henock Castelo Branco) que corta o Centro da cidade, em Buriti dos Lopes, parece uma passarela de lixo. Os moradores reclamam dos entulhos e, também, do mau cheiro que fica no local.
O Portal Boca do Povo recebeu denúncias de moradores que se queixam do lixo que é jogado no local e não é recolhido há pelo menos 15 dias pelos funcionários responsáveis pelo serviço de limpeza da sede do município.
Os moradores dizem que o problema é da administração pública que fecha os olhos pro que acontece. Para um deles, o principal problema é a falta de compromisso do setor público e talvez tenha motivação política, uma vez que o lixo fica acumulado nas proximidades da residência da vereadora Iranildes Braga (PDT) grande opositora da atual administração da prefeita Ivana Fortes (PMDB).
Um morador diz que há muito tempo está preocupada com o lixo que é acumulado no local. “Parece que eles (administração) fazem isso de propósito, só porque fica perto da casa da vereadora. Isso é preocupante porque por motivação política toda uma rua é prejudicada”, disse o morador.
Outro morador nos informou que já comunicou o caso ao secretário de Infra-Estrutura do município Thelvezio Duarte e o mesmo ficou de tomar as providências. Só que até a tarde de segunda-feira (05) quando a reportagem do Boca do Povo esteve no local o lixo ainda não havia sido recolhido.
Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo