domingo, 4 de dezembro de 2011

Insegurança Pública: Professor é vítima de assalto e sequestro relâmpago em Parnaíba

Na noite de sábado (03), Ailton Vasconcelos Ponte, 33 anos, advogado e professor da Universidade Estadual do Piauí – UESPI, foi assaltado por volta das 9h30m da noite, na Rua Temístocles Ponte, Bairro Reis Velloso, em Parnaíba, no momento em que chegava à casa de uma amiga.
Segundo a vítima, os dois assaltantes se aproximaram de seu carro, um Siena cinza, placa NIW 9152, em uma moto, pedindo informação, então anunciaram o assalto. Ainda segundo Ailton, um rapaz, não identificado que passava pelo local e presenciou a cena foi colocado no banco da frente de seu carro, que passou a ser dirigido por um dos assaltantes.
Ailton e o outro assaltante, que estava armado com um revólver, foram no banco de trás. “Eles queriam me colocar era no porta malas, queriam dinheiro e como eu não tinha no momento, disseram que iam me matar. Andamos por mais de meia hora, passamos pela Beira-Rio, como tinha muito movimento, ele seguiu rumo ao Porto da Barcas”, relatou Ailton.
No momento em que faziam o retorno em baixo da ponte Simplício Dias, no Porto das Barcas, às 10h40m, a vítima não identificada que estava no banco da frente, aproveitou o fluxo de pessoas e veículos, devido ao Festival SESI Música, abriu a porta do carro e fugiu pedindo socorro.
Logo em seguida o Siena bateu no veículo da frente e os dois assaltantes saíram do carro deixando um capacete e a chave da moto em que eles tinham realizado o assalto e fugiram do local.
Prof. Ailton
A Polícia Militar retornou ao Bairro Reis Velloso, onde as vítimas foram abordadas e recolheu a moto Broz NXR 150, de cor preta, deixada pelos assaltantes. A moto estava sem a placa. Era roubada. Tinha sido tomada de assalto de Regiane Alice Menezes, no Conjunto Raul Bacelar, também por volta das 9h30m da noite de sábado (03).
Ailton registrou boletim de ocorrência no 1º DP. Teve sua carteira com todos os documentos e seu celular levado pelos assaltantes. Regiane recuperou sua moto e teve sua bolsa e seu celular também levados pelos dois jovens.
Segundo relato das vítimas, um dos assaltantes aparentava ser menor de idade e ter entre 15 e 16 anos.
Fonte: Portal Costa Norte