domingo, 11 de dezembro de 2011

Praia de Atalaia passa por preparação para a festa de Reveillon

Uma equipe da Secretaria de Turismo do Piauí, Fundaçao Cultural do Estado, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar realizaram, nesta sexta-feira(09), uma vistoria na Orla de Atalaia onde acontece o Reveillon promovido pelo Governo do Piauí.
Segundo a coordenadora da Setur, Janayna Ribeiro, a visita teve como objetivo analisar o melhor local para a instalação do palco, do show pirotécnico,segurança do evento e também, avaliar a limpeza e iluminiação do local." Estamos verificando o melhor ponto de instalação do palco, se precisaremos interditar alguma rua, o local que vai garantir segurança para a queima de fogos e também uma boa visualizaçao em toda orla. Para isso, contamos com o apoio dos Bombeiros, da Polícia Militar, Detran, Gerência da Orla, Fundac e da Prefeitura de Luís Correia", disse.
O representante da Fundac, Francisco Pelé, disse que a programaçao da noite de reveillon será eclética. "Teremos quatro Dj's que animarão a noite a partir das 21h nas praças de eventos localizadas nas pontas da orla, perto da meia noite iniciaremos a contagem regressiva, com queima de fogos que vai durar 15 minutos e duas bandas comandarão a festa no centro da Orla de Atalaia", explica.
A organizaçao do evento, explica ainda, que a idéia é movimentar toda a orla, colocando atrações em vários pontos do local. "Uma das nossas preocupações é possibilitar que os turistas tenham opção de escolher em que local da orla querem ficar e da forma que estamos dispondo as atrações isso será resolvido", justifica.
Iluminaçao está sendo supervisionada
Os turistas que optarem passar o Reveillon em Luís Correia vão contar com uma iluminaçao especial na praia de Atalaia. Toda a rede elétrica está sendo supervisionada por uma empresa licitada pela Secretaria de Turismo do Piauí e os holofotes da Orla estarão ligados iluminando toda praia.
Segundo o engenheiro Thiago Escócio, responsável pela manutençao do local, foi detectado problemas de salinidade nos fios e fusíveis."Estamos fazendo o trabalho de limpeza na rede, trocando fusíveis e lâmpadas queimadas. Já fizemos 60% do serviço e até semana que vem teremos concluído", disse.
Além da iluminçao na avenida, a Orla de Atalaia também conta com iluminação noturna focada na praia. São 22 refletores, cada um com 2 mil watts, isso possibilita que os turistas possam fazer as tradicionais simpatias de final de ano com mais segurança.