terça-feira, 6 de março de 2012

Piauí de luto

O governador do Piauí, Wilson Martins (PSB), declarou luto ofical de três dias por conta da tragédia que vitimou o ex-deputado e conselheiro Guilherme Xavier de Oliveira Neto e o conselheiro substituto Jaime Amorim Júnior, ambos do Tribunal de Contas do Estado - TCE-PI -, além do piloto Edvaldo Buik. Os três tripulavam um monomotor que caiu no povoado Croatá, município de Eliseu Martins, 489 quilômetros ao Sul de Teresina.


A seguir reportagem de Gil Sobreira, Feitosa Costa e fotos do Notícias de Canavieira

Auditor do Tribunal de Contas Jaime Amorim estava no avião com o conselheiro Xavier Neto

O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado Guilherme Xavier de Oliveira Neto, deputado estadual por várias legislaturas, ex-secretário de Segurança Pública, e o auditor Jaime Amorim deixaram Teresina às 8h07min de hoje a bordo de um avião monomotor “Corisco” prefixo PT-NKS de fabricação da Embraer de quatro lugares com destino a Corrente, que partiu do Aeroporto Nossa Senhora de Fátima, na estrada da Cacimba Velha, com plano de vôo para Bom Jesus e pouso previsto em Corrente, às 11h07min, onde estavam sendo aguardados pelo prefeito de Parnaguá, Cândido Júnior, em cuja cidade os dois fariam vistoria da obra de uma quadra e um escola, colocada sob suspeição pelo presidente da Câmara do Município de Parnágua, Vamberto Rocha.

O GP1 apurou que o avião que levava o conselheiro e o auditor caiu no povoado “Espingarda”, entre as cidades de Elizeu Martins e Canavieira. O piloto avião dos Correios informou ter visto a aeronave incendiar-se após se chocar com uma serra.

A aeronave era pilotada por um profissional conhecido por “Buick”, de 35 anos .