domingo, 11 de março de 2012

Todo mês cai um ministro no governo Dilma e ninguém do Piauí é convidado

Em um ano e três meses de governo a Presidente Dilma já substituiu e demitiu 12 ministros de estado. O último a sair é o Ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florêncio deputado federal do PT da Bahia.
Por incrível que pareça, o estado do Piauí continua fora das cogitações da Presidenta, para ocupar cargo de relevância em seu governo.
 Todos os estados do país tem um Ministro, menos o Piauí, que paga um preço muito alto, pelo descrédito do PT comandado por Wellington Dias, que sequer, tem sido recebido pela Presidenta. Alguém sabe dizer por quê? Nós do jogoaberto.com sabemos!
É humilhante o tratamento da Presidente Dilma em relação ao senador Wellington Dias. Ela tem estreita ligação com os senadores João Vicente e Ciro Nogueira, mas, se mantém distanciada do senador Wellington Dias do PT do Piauí.
Não é à toa que o PT do Piauí, não tem indicado ninguém para o governo Dilma e sequer para o terceiro escalão.
Logo no inicio do governo Dilma, Wellington Dias andou se insinuando ministro, coisa nenhuma, sequer foi sondado. Tentou ser líder do governo no senado, a Presidenta preferiu continuar com Romero Jucá do PMDB e sequer deu ouvidos ao senador do Piauí. Bem  recente no inicio do ano de novo o senador Wellington tentou e ainda se insinuou disputar a liderança do PT no Senado, no lugar de Humberto Costa do PT de Pernambuco, mas, recebeu um sonoro recado de que retirasse o seu nome, pois a presidenta já tinha uma indicação, optando pelo nome do senador baiano do PT Walter Pinheiro. Mais uma vez Wellington Dias foi refugado.
Ontem, infelizmente, tivemos a informação de que o senador Wellington Dias, é persona non grata no Palácio do Planalto ou mais precisamente a presidenta não o ver com bons olhos. Indagado à fonte dessa informação, do por que dessa rejeição ao nome do senador Wellington Dias pela Presidenta, a fonte foi taxativa: “ela sabe de toda corrupção comandada por ele e mais a turminha que saiu rica do governo.” E arrematou: “você acha que a ABIN também não sabe de tudo que se sabe sobre os desmandos do governo de Wellington Dias, a respeito de desvio de conduta e de dinheiro público? Claro que sabe!” E como sabe, bem mais do que nós.
Decidimos escrever sobre esse desprezo da Presidenta Dilma pelo Piauí, pois até agora nada de importante foi liberado para o nosso estado pelo seu governo, sequer um cargo relevante de confiança, e, por incrível que pareça, o senador Wellington nunca despachou com a Presidenta, para tratar de nada sobre o estado do Piauí.
Daí, se concluir, que o senador Wellington Dias e seus conhecidos coleguinhas de Governo, estão na caderneta vermelha da Presidenta. Não merecem confiança. É a triste realidade sobre o PT do Piauí junto a presidenta Dilma.
Dos estados nordestinos somente o Piauí, não tem indicação de ministro, ou de cargo relevante, tudo por culpa da falta de credibilidade do senador Wellington Dias, junto ao Palácio do Planalto.
Quem duvidar é só procurar a fonte que procurei e confirmar tudo isso que estamos a relatar. 
O senador Wellington deveria dar um tempo, se afastar e mandar para Brasília para se vingar da Presidenta, a sua suplente Regina Souza. Já pensou que vexame causaria essa representatividade  do Piauí no Senado? Coitado do Piauí! Contaminado por Wellington Dias.
Por Tomaz Texeira