sexta-feira, 4 de maio de 2012

Jovem é detido por cultivar maconha

Os policiais do Cope (Centro de Operações Policiais Especiais) encontraram 23 pés de maconha em uma estufa em uma residência em Curitiba, Paraná. A droga pertencia a Rafael Torres, de 25 anos, que foi preso. O rapaz possuía um perfil em uma página na internet onde ensinava técnicas de cultivo.
A polícia investigava Rafael há dois meses. Por meio de denúncias a polícia localizou o apartamento do suspeito, e a partir daí, foram feitas fotografias de longo alcance que puderam comprovar que o rapaz cultivava a droga.
Na residência foi apreendido um armário usado como estufa, com um sistema de iluminação especial e ventilação, uma máquina para irrigação das plantas, adubos, terra preparada para plantio, além de folders contendo informações sobre a droga, objetos utilizados para o consumo e livros sobre o tema.
Rafael possui um blog onde contava dia a dia sobre o cultivo da droga. Ele publicava fotos e textos fazendo apologia ao uso do entorpecente, facilitando a descoberta do crime pela polícia.
Fonte: Portal Band